spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Onze Missionários da JOCUM morrem em acidente de trânsito na Tanzânia

O acidente no subúrbio de Ngaramtoni, em Arusha, norte da Tanzânia, provocou a morte de pelo menos 15 pessoas, incluindo três estrangeiros.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

No último sábado (24), a comunidade missionária foi abalada pela notícia de que onze missionários da Youth With A Mission (JOCUM) morreram em um acidente de trânsito próximo a Arusha, na Tanzânia. A tragédia, que envolveu vários veículos, também vitimou outras pessoas, incluindo o motorista de um dos ônibus envolvidos.

Por meio de Nota, na manhã deste domingo (25), a JOCUM lamentou, confirmando o falecimento dos missionários, como resultado do acidente, e informou que dois sobreviventes ainda estão em estado grave no hospital.

“A tragédia atingiu nossa comunidade. Onze dos nossos amigos missionários estão agora com Jesus, enquanto dois lutam pela vida no hospital. Como movimento, estamos unidos para apoiar aqueles afetados por esta perda irreparável”, declarou a JOCUM em comunicado.

A comoção se instalou entre os membros da organização missionária, que se mobilizou para oferecer apoio integral às pessoas afetadas pela tragédia, estendendo suporte às famílias e comunidades impactadas. Um apelo por doações foi lançado para suprir necessidades básicas, financeiras e emocionais emergenciais.

A identidade dos missionários falecidos permanece sigilosa por razões de segurança, enquanto a Jocum se comunica com as famílias, fornecendo atualizações à medida que são disponibilizadas. Além disso, a instituição fez apelo à população para evitar a disseminação de informações não confirmadas, enfatizando o respeito à privacidade das famílias afetadas.

Acidente

De acordo com fontes locais, o acidente resultou em pelo menos 15 mortos, incluindo três estrangeiros, e 12 feridos. A colisão, atribuída a uma suspeita de falha nos freios de um caminhão nos arredores de Ngaramtoni, em Arusha, envolveu quatro veículos.

Justine Masejo, comissária regional de Arusha, detalhou as circunstâncias do acidente e seu impacto na comunidade local, destacando os veículos envolvidos, incluindo um ônibus público e um que transportava alunos e professores da Escola Nova Visão de Arusha.

Os feridos foram encaminhados aos principais hospitais da cidade para tratamento, enquanto as autoridades locais investigam as causas do acidente. A JOCUM e as autoridades locais trabalham em conjunto para fornecer assistência e esclarecer detalhes do acidente. A prioridade agora é dar suporte às vítimas e suas famílias durante o doloroso período de luto e recuperação, em meio a esta tragédia que abalou a missão humanitária na Tanzânia.

Com Missões Urgente

APOIE SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Baixe a Revista Seara News
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News