spot_img
spot_img
25.5 C
Vila Velha

Jesus te Valoriza

Jesus ama sem medida, contempla a angústia de corações destruídos pelas circunstâncias da vida

EM FOCO

Carlos Alberto Menezes Costa
Carlos Alberto Menezes Costahttps://www.searanews.com.br/
é administrador, teólogo, pós-graduado em docência superior, articulista e serve como Pastor das Assembleias de Deus em Uberlândia-MG.

A mente intrigante de Jesus, nos surpreende principalmente pela maneira que ele vê os homens, escolhendo sempre olhar o lado bondoso, puro e frágil dos seres humanos. Jesus não se detinha nos defeitos, imperfeições, ou erros daqueles que o cercavam, ou que cruzavam seu caminho.

Não obstante a maldade, a violência, as mentiras, os enganos, e o egoísmo e a falta de bondade do homem, para com o seu semelhante, Jesus sempre os enxerga como seres carentes de felicidade, de amor e de alegria.

Homens e mulheres necessitados da mão poderosa do Senhor estendida em favor de suas mazelas, e da sua condição deplorável, fruto das suas escolhas equivocadas e principalmente da sua condição espiritual.

Jesus ama sem medida, contempla a angústia de corações destruídos pelas circunstâncias da vida. Ele foi ao extremo de morrer por homens, egoístas, profanos, avarentos, interesseiros, por malfeitores, por prostitutas, pela escória humana, pela ralé da sociedade, mas morreu também pelos homens e mulheres de bem, cidadãos em sintonia com suas obrigações e deveres. O Senhor indistintamente ama a todos.

Jesus não estabelecia limites, curava e ensinava a todos, estendia o seu olhar misericordioso, e parava atento para ouvir os rejeitados, foi assim com o cego Bartimeu, que mendigava à beira do caminho, invisível aos olhares dos transeuntes, ignorado pela turba que passava, tratado como insignificante pela sociedade que já naquela época, mensurava os homens pelas suas posses ou pelo status social.

Jesus não olhava para aspectos externos, para trajes caros. Ele olhava para o íntimo, para a alma humana, e agindo assim, conseguia vislumbrar a beleza oculta pela miséria e pela dor, a beleza do ser humano criado por Deus.

Outro encontro surpreendente, foi com dez leprosos em uma aldeia próxima de Jerusalém, eles pediam socorro para a cura de suas moléstias, Jesus parou, se deteve diante de suas súplicas, não interrogou, não lançou em rosto seus supostos pecados ou transgressões, não os ignorou, nem deixou de prestar-lhes auxílio. Em sua simplicidade desconcertante, orientou que fossem até o templo se apresentar ao sacerdote para exame da lepra que carregavam no corpo, surpreendentemente ao obedecer a palavra de Jesus, todos foram curados.

Esses homens que viviam à margem da sociedade, tiveram a sua dignidade, sua autoestima e sua vida retomada pela bondade de Cristo que andou nesta terra, fazendo o bem a todos.

Até hoje Jesus se detém diante das nossas necessidades, de nossa dor, de nossas vidas destroçadas pelas intempéries da nossa existência, e continua a perguntar: o que queres que te faça? Qual o teu problema? Qual a razão da tua angústia e tristeza?

Permita que o Senhor Jesus faça por você, o que você não pode fazer por meios próprios. Sem recursos, meios e condições, somos incapazes de solucionar problemas difíceis, que se apresentam todos os dias.

Jesus, porém, nos desperta a atenção para a grande verdade que ele pode nos ajudar e socorrer, lançando luz e cor, sobre os nossos dias nublados e sem vida, restaurando a nossa alegria, nos proporcionando a paz e a tão valiosa salvação.

Se ninguém te valoriza, e você se sente a menor de todas as pessoas, saiba que o Senhor Jesus, morreu por você e te ama, pense nisso.


APOIE SEARA NEWSClique AQUI!

“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

Baixe a Revista Seara News

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

O Cristão e a Política

Doutrinas dos antigos

Pagar o preço?

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News