spot_img
spot_img
28.3 C
Vila Velha

Assembleia Legislativa do Espírito Santo homenageia Assembleia de Deus que celebra 108 anos no Brasil

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Assembleia Legislativa do Espírito Santo homenageia Assembleia de Deus que celebra 108 anos no Brasil
Coral Adonai, da Assembleia de Deus em Coqueiral de Itaparica, ligada a Convenção das Assembleias de Deus no Espírito Santo – Cadeeso (Foto: Lissa de Paula)

Em sessão solene, foram homenageados 127 pastores de vários estados, lembrando a presença da denominação no país

Os 108 anos da presença da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil foram comemorados pela Assembleia Legislativa na noite desta segunda-feira (10).

Em sessão solene realizada no Plenário Dirceu Cardoso, foram homenageados 127 pastores de vários estados brasileiros, representando variadas convenções da Assembleia de Deus no Brasil. Houve a entrega da Comenda João Ferreira de Almeida, além de placas e de certificados. 

“É uma cerimônia importantíssima, pois as convenções das Assembleias de Deus têm trabalhado muito nesses 108 anos de história no sentido de disseminar cada vez mais a palavra de Deus entre as pessoas”, declarou o deputado Pastor Marcos Mansur (PSDB), proponente do evento.

A solenidade de comemoração dos 108 anos da denominação no país contou com três apresentações musicais: a Orquestra Som e Louvores, da Convenção Fraternal dos Ministros das Assembleias de Deus do Espírito Santo (Confrateres); o Coral Adonai, da Assembleia de Deus em Coqueiral de Itaparica, ligada a Convenção das Assembleias de Deus no Espírito Santo (Cadeeso); e a cantora Andrea Diniz, da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Espírito Santo (Comadeeso).

Ações sociais

O pastor Marinelshington da Silva, da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro, lembrou que, além da missão religiosa, as convenções das Assembleias de Deus prestam um relevante serviço no suporte para que os fiéis da denominação realizem também ações de caráter social.

De acordo com ele, há vários projetos de ajuda a desamparados e a dependentes químicos que têm apoio das lideranças das Assembleias de Deus. “A Assembleia de Deus alcança a ajuda humanitária aonde o Estado nem sempre consegue chegar. Recuperamos muitas pessoas do mundo das drogas e da marginalidade“, destacou.

Início da Assembleia de Deus no Brasil

Registros do meio evangélico apontam que no dia 18 de junho de 1910 nascia, em Belém, capital do Pará, o que os fiéis da Assembleia de Deus consideram “o maior movimento cristão pentecostal da história do Brasil”.

O movimento, que ganhou o nome de Assembleia de Deus, está presente em vários países do mundo, e na maioria dos municípios brasileiros. As lideranças da denominação estimam que hoje no Brasil mais de 22 milhões de pessoas frequentam os cultos da igreja Assembleia de Deus; os fiéis estão presentes nas capitais; cidades de médio e pequeno porte; vilas, povoados e aldeias indígenas.

Presença da Assembleia de Deus no Estado

A história das Assembleias de Deus no Espírito Santo teve o ponto de partida quando os primeiros crentes pentecostais, Francisco Galdino Sobrinho e sua esposa, chegaram à Vitória em 1922.

Dois anos depois, o missionário escandinavo Daniel Berg chegou ao estado com a missão de fundar uma igreja evangélica em terra capixaba. Ele dirigiu os primeiros cultos na Rua Santo Antônio, no centro da capital.

Em 1927, chegaram a Vitória procedentes da Assembleia de Deus em Aracaju (SE), sete evangélicos que se juntaram aos demais, iniciando, assim, um trabalho de evangelização.

Leia também: Seara News recebe homenagem do Parlamento capixaba

Homenageados com a Comenda João Ferreira de Almeida, na solenidade dos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil

– Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (representada pelo pastor Edson Eugênio Vicente).

– Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (representada pelo pastor Jonatas Câmara).

– Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Espírito Santo (representada pelo pastor Marcos Menegone).

– Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira e Bispo Samuel Ferreira (representada pelo pastor Marcos Menegone).

– Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo e outros (representada pelo pastor Arnaldo Candeias).

– Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (representada pelo pastor Adeilto de Souza).

– Convenção Fraternal dos Ministros das Assembleias de Deus do Espírito Santo e outros (representada pelo pastor Josias Maciel Afonso).

– Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro (representada pelo pastor Edir de Souza)

– Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro e outros (representada pelo pastor Marinelshington da Silva).

– Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo e outros (pastor Nataniron Ribeiro).

– Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e outros (representada pelo pastor Alexandro Costa).

– Presidente da Unimades/Comadespe Espírito Santo (pastor Jorge De Souza Cordeiro).

– Presidente da Convenção Interestadual Evangélica Missionária das Assembleias de Deus no Espírito Santo (pastor Vagner Pereira Gomes).

– 1º Secretário da ConfradeRJ Regional Espírito Santo e Presidente da Assembleia de Deus em Praia de Carapebus (pastor Joabe Nascimento Pestana).

– Presidente da CpeadeRJ Regional Espírito Santo (pastor Wesley Vieira Silva).

– Diretor-Geral da Convenção Batista Nacional (pastor Diego Juliano Bravim)

Homenageados com placas na solenidade dos 108 anos da denominação

– Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo e outros (Cadeeso) – representada pelo pastor Arnaldo Candeias.

– Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo e outros (Comadeeso) – representada pelo pastor Nataniron Ribeiro.

– Convenção Fraternal dos Ministros das Assembleias de Deus do Espírito Santo e outros – representada pelo pastor Ivan Pereira Bastos.

– Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e outros (Confrades) – representada pelo pastor Alexsandro Costa.

– Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Espírito Santo (Conemad) – representada pelo pastor Marcos Menegone.

– Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro e outros (Ceader) – representada pelo pastor Marinelshington da Silva.

– Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro (Comaderj) – representada pelo pastor Evaldo Nunes Cassoto.

– Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (Cemades) – representada pelo pastor Adeilto Neres De Souza.

– Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) – Representada pelo pastor Edson Eugênio Vicente.

– Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB) – representada pelo pastor Jonatas Câmara.

– Convenção Nacional das Assembleias de Deus

Confira a galeria de fotos da sessão solene – clique aqui!

Informações ALES
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News