spot_img
spot_img
25.5 C
Vila Velha

Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (ES) recebe exposição do Museu da Bíblia

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (ES) recebe exposição do Museu da Bíblia sobre os 500 anos da Reforma
Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória – ES / Foto: Gabriel Lordêllo

A exposição do Museu da Bíblia é sobre os 500 anos da Reforma

“No princípio era o Verbo: 500 Anos da Reforma” é o tema da exposição organizada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que ficará em cartaz na Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (ES), em duas ocasiões: de 22 a 28 de outubro e de 5 a 12 de novembro. A entrada é gratuita.

As datas coincidem com dois eventos sediados no local: a Conferência Fé Reformada (24 a 27/10) e o Seminário de Ciências Bíblicas, a ser realizado pela SBB nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

Com peças do acervo do Museu da Bíblia (MuBi), de Barueri (SP), a mostra destaca a contribuição da Reforma para a tradução, impressão e divulgação da Bíblia Sagrada. O visitante terá a oportunidade de conhecer o “tempo dos manuscritos”, o “tempo dos impressos” e os “tempos digitais”, além dos projetos de tradução das Escrituras em andamento.

Para que o público tenha a melhor experiência possível, há uma Mesa Interativa, que reproduz as páginas de uma Bíblia de Estudo baseada na tradução de Martinho Lutero para a língua alemã, de 1736, com pequenos sumários e introduções a cada capítulo, comentários sobre versículos, citação de passagens paralelas, auxílios para os leitores e ilustrações, além do exemplar original que também estará em exposição. Nesta Mesa Interativa será possível, ainda, conhecer outras Bíblias Sagradas, ter acesso a todo o conteúdo da exposição, fotos, vídeos e infográficos, por exemplo.

Serviço

Exposição “No princípio era o Verbo: 500 Anos da Reforma” em Vitória (ES)

Data: De 22 a 28 de outubro de 2018 e de 05 a 12 de novembro de 2018

Horário: Das 8h às 18h, exceto de 24/10 a 26/10, e 8/11 e 9/11, das 8h às 22h

Local: Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória

Endereço: Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.025, Forte São João, Vitória – ES

Informações: 0800 727 8888 ou (27) 3222-1003

Entrada gratuita

A SBB: Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil tem como missão “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. É uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News