24.4 C
Vila Velha

E se a Igreja fosse unida?

EM FOCO

Hélio Bulaímo
Hélio Bulaímo
Natural de Pemba, em Moçambique, África, é missionário, professor de inglês, professor de teologia no CTP - Colégio Teológico de Pemba, graduado em teologia pelo UNIECO – Instituto Educacional Evangélico do Centro-Oeste, em Brasília-DF.
Por Hélio Bulaimo

Oh, Igreja de Cristo na terra! Aquela que toca os céus pela oração e adoração a Deus em nome de Jesus; que desde os séculos vem sofrendo martírios pelas várias ditaduras e perseguições.

E se, ela fosse realmente unida?

Acredito que veria crentes desta denominação ministrando a Bíblia noutra denominação sem rancor do Líder pensando que aquele crente é traidor!

E se, a Igreja fosse unida?

Então, haveria na terra mais concertos gospel do que seculares. Teríamos cruzadas evangelísticas interdenominacionais. O choro de um cristão seria o choro de todos.

E se a Igreja fosse unida?

Vários povos, tribos, nações, e língua hoje adorariam o nome de Cristo no seu próprio idioma, sem precisar que uma cultura se sobreponha a outra. Pois todos (negros, brancos, pardos, indígenas, etc) pecamos, e carecemos de Deus…E pela graça somos salvos, sendo, pois, justificados pela fé em Cristo Jesus, o Salvador. É algo que não vem de nós, a salvação do ser humano não é mera invenção humana, é dom de Deus.

E se realmente a Igreja fosse unida?

As portas do inferno não prevaleceriam em cada quarteirão; bar; boate; boca de fumo; etc. As Missões locais, nacionais e transculturais fariam todo o sentido.

E se a Igreja fosse unida?

Fariam em cada trimestre ou semestre oração conjunta pela nação, sem olhar pela placa, mas sim, pelo nome Santo de Jesus Cristo. Aconteceriam seminários interdenominacionais com o foco de pregar a Bíblia para a alma sedenta dentro e fora do tempo.

E se a Igreja fosse unida?

O combate pelas heresias seria intensivo, o amor ao próximo seria visível. Oh, Igreja dorminhoca, por favor desperte entre os mortos.

E se a Igreja fosse unida?

Veríamos em casa canto uma alma bendizendo ao Deus eterno. E cada faixa etária se empenhando no louvor, adoração, pregação da palavra de Deus. Posso até me atrever a dizer que o Cristianismo deixaria de ser visto como uma religião meramente legalista, passaria a ser um estilo de vida do ser humano para com seu Deus em nome de Jesus.

E se realmente a Igreja fosse unida?

Então poderíamos sim dizer que ela entendeu que um crente só não é toda Igreja, e sim, uma parte dela. Saberia que cada um de nós discípulos somos parte ou membro do corpo de Cristo, cuja cabeça é somente Ele. Somos os ramos e não a Videira verdadeira.

Sabemos que estamos num contexto de unidade na adversidade, precisamos urgentemente saber ser e estar como Igreja unida. O foco mesmo não é a placa, mas o Evangelho de Cristo; a verdadeira adoração a Deus; o resgate do pecador a Deus; a humildade de servir para crescer. Jesus uma vez disse: Aquele que realmente quer ser o primeiro, aprenda a servir. Ou seja, quer crescer? Então sirva a todos! (Marcos 10.43-45).

Copiosamente, uma Igreja unida serve mais que uma igreja desunida. E neste mundo em que estamos, o combate é renhido, as hostes infernais cada vez mais nos atacam, e para vencer precisamos não só saber se defender, mas também saber atacar. E unidos, com certeza a vitória é nossa pelo sangue e nome de Jesus. Agindo Deus quem impedirá? E se Deus é por nós quem será contra nós?

Que o Deus do exército e bondoso ajude e abençoe poderosamente a Sua amada Igreja a se unir na terra. Porque o céu de Cristo reúne uma Igreja unida.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

2 COMENTÁRIOS

  1. Mta paz e bm dia a todos hje 31/12/22 día abençoado k Deus continue iluminado esse mundo prkue na verdade precisa e muito,
    A Bíblia diz no Salmo de Davi 27v1 que “O senhor e a minha luz, a quem m temerei, ele é a força da minha vida a quem m recearei?”, então na verdade precisa-se uma visão para com isso só unidos venceremos. que as igrejas comecem a se unirem, se não faziam.

    • Paz de Cristo, amado Armando Bata, realmente, o Senhor como nossa Luz, as trevas ficam derrotadas. Vamos juntos marchar de valor em valor.

      Obrigado por visitar a página e fazer a leitura do artigo e os demais artigos, acredite nesta revista você encontra edificação pra vida.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img