William Douglas, evangélico e titular da 4ª Vara de Niterói, é promovido a desembargador do TRF-2
O trabalho de Douglas na 4ª Vara Federal de Niterói se notabilizou por aplicar modelos de gestão com base na governança e voltados à obtenção de resultados eficientes. | Foto: Acervo pessoal

Em 2020, diversos líderes evangélicos, de diferentes denominações, fizeram um abaixo-assinado para que Douglas seja indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.

O juiz federal evangélico William Douglas, titular da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), teve sua promoção a desembargador aprovada pelo plenário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). A votação ocorreu nessa 5ª feira (4/2) e foi unanime. Agora, a decisão deve ser enviada ao Ministério da Justiça e, depois, à Presidência da República para concluir os trâmites necessários à nomeação.

A vaga em questão é preenchida por critérios técnicos e não políticos. Ela é destinada apenas a juízes federais de carreira. Ela ficou disponível após a aposentadoria da desembargadora Sandra Negri. Desde 1993 na magistratura federal, William Douglas é, hoje, o mais antigo juiz de carreira atuando na 2ª Região, que abrange Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Nas redes sociais, o magistrado postou um agradecimento. “Agradeço a Deus por essa honra. Também agradeço à minha família, aos Desembargadores do TRF2 e à minha equipe da já saudosa 4ª Vara Federal de Niterói”, afirmou o juiz.

- Publicidade -

O trabalho de Douglas na 4ª Vara Federal de Niterói se notabilizou por aplicar modelos de gestão com base na governança e voltados à obtenção de resultados eficientes. Diversas vezes, em eventos públicos, ele afirmou usar como referência autores como da área de administração, como William E. Deming e Mark Moore. Em 2006, ele figurou na lista de exemplos de Boas Práticas de Gestão do Poder Judiciário elaborada pelo Prêmio Innovare.

Em 2020, diversos líderes evangélicos, de diferentes denominações, fizeram um abaixo-assinado para que Douglas seja indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Entre os signatários estão R.R. Soares (Igreja Internacional da Graça de Deus), Silas Malafaia (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), Samuel Câmara (Convenção da Assembleia de Deus no Brasil), Abner Ferreira (Assembleia de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Sócrates de Oliveira (Convenção Batista Brasileira), Jorge Linhares (Igreja Batista Getsêmani), Rinaldo Seixas (Bola de Neve) e Miguel Uchoa (Igreja Anglicana no Brasil).

William Douglas é também autor de mais de 40 livros nas áreas do direito, concursos, desenvolvimento pessoal, educação e religião. Entre as obras, estão os best sellers “Como passar em provas e concursos”, “As 25 leis bíblicas do sucesso”, “Sabedoria para vencer”, “Omissão Inconstitucional e Revisão Geral dos Servidores Públicos” e “Formigas – lições da sociedade mais bem-sucedida da terra”. A lista completa das obras de William Douglas está disponível aqui.

[ Com Novo Selo Comunicação ]

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui