spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Vote certo, com visão de futuro e compromisso com a pátria!

O voto então é uma ferramenta poderosa de transformação social

EM FOCO

Carlos Alberto Menezes Costa
Carlos Alberto Menezes Costahttps://www.searanews.com.br/
é administrador, teólogo, pós-graduado em docência superior, articulista e serve como Pastor das Assembleias de Deus em Uberlândia-MG.

Vote certo, com visão de futuro e compromisso com a pátria!

Vote certo! Uma grande nação é formada por homens cuja visão de futuro e o compromisso com a pátria e o seu povo, determinaram uma guinada nos rumos do seu país e possibilitaram mudanças profundas e duradouras de forma positiva.

A responsabilidade com as gerações vindouras é fundamental para que se tenha resultados que se traduzam em melhorias concretas para a nação.

Tais lideranças atualmente são escolhidas através do voto, por meio de eleições e devem na prática, representar os anseios de seu eleitorado. O voto então é uma ferramenta poderosa de transformação social, na medida em que permite que nossos governantes sejam eleitos democraticamente para servir à sua cidade, ao seu país, e ao seu povo.

Assim, o voto deve ser exercido de maneira que o cenário político seja povoado de homens que legislem não em causa própria, mas em prol do coletivo, que legisle não para determinados e seletos grupos, mas em prol da maioria, que legisle e trabalhe não em prol de interesses escusos, mas que o faça atentando para os interesses da nação.

Observamos que a realidade é bem diferente, pois muitos políticos uma vez eleitos e no exercício de seus mandatos, não atuam em prol do engrandecimento do país, no que se refere a desenvolvimento e melhoria de vida para a sociedade.

A política brasileira está eivada de casos de clãs que se perpetuam no poder, que fazem da política uma profissão, em que pais, filhos e netos se sucedem em cargos eletivos.

Existem políticos que respondem por inúmeros processos por corrupção, fraudes e tantos outros crimes, e que sempre saem ilesos de tais processos. São figuras conhecidas nacionalmente, pois estão nos noticiários protagonizando escândalos de lavagem de dinheiro, fraudes em licitação e grandes esquemas de corrupção. E mesmo assim nas eleições, são alvos de milhares de votos, votos legítimos perpetrados por um povo que insiste em ser desrespeitado.

Tais políticos geralmente não trabalham para a nação, para o estado ou município, suas ações são pífias, sua atuação no congresso e no senado se restringem a defender interesses de grandes corporações, fazer lobby para grupos empresariais, e agir de forma desonesta com o erário público.

Nossa nação será transformada quando o povo votar com senso crítico, analisando os candidatos que se apresentam, analisando os resultados concretos de suas ações que reverberem em benefícios para a sociedade, a relevância do seu mandato, seu histórico de vida, sua conduta ilibada, seu comportamento ético, sua integridade moral, e principalmente se o seu nome figura nas listas de propinas dos grandes consórcios de empresas, e se responde a processos e a quais processos.

Sem tais precauções, esses políticos continuarão a figurar no rol dos eleitos, e o nosso país continuará estagnado e sem perspectiva de melhorias substanciais, continuará refém do egoísmo e da ganância de homens inescrupulosos.

Os políticos são o reflexo do povo, representam o povo e, portanto, precisam se identificar com o povo. Se esses políticos enxergam apenas o próprio umbigo e atuam para aumentar seu patrimônio pessoal em detrimento dos investimentos e ações voltadas para o bem-estar da nação, é sinal de que o povo vota mal, e votando mal gera prejuízos para si próprio, para sua família, e para a nação, num círculo vicioso sem fim.

Vote de forma consciente, de forma analítica, de forma responsável, e transforme sua cidade, seu Estado, sua nação e sua realidade.

Garanta um futuro melhor para as próximas gerações. Vote certo!


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

4 COMENTÁRIOS

  1. Excelente reflexão que está em sintonia com à minha posição pessoal em que, no sistema político atual, os administradores públicos são frutos da falta de senso crítico de uma parcela da população. Parabéns!

  2. Obrigado meu caro, precisamos mudar nosso cenário político e o faremos com pessoas de bom senso e que tenham análise crítica dos fatos. Seu comentário é muito importante para nós. Deus continue te abençoando.

  3. Brasil sem corrupção, com mais saúde, mais educação, menos impostos, mais emprego, menos benefícios a bandidos, votar consciente pra as coisas serem melhores para todos nós brasileiros. Esse é o caminho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News