Você está pronto. Comece a fazer!

Série “Como ter uma vida criativa”

Por Daniel Buanaher

Geralmente, nos sentimos como um impostor quando começamos a fazer alguma coisa.

– A quem você está querendo enganar com isso, hein?

É a pergunta que fazemos a nós mesmos. “Você não sabe de nada. Pode parar!” Eu mesmo já me flagrei pensando assim várias vezes. A gente se sente incapaz de externalizar o que internalizamos como passar do tempo, sentimos que não temos a menor ideia do que estamos fazendo, e que estamos enganando todo mundo.

Calma. A boa notícia é que ninguém sabe o que está fazendo. Principalmente na gênese de uma ideia.

Por isso, imagine que está fazendo algo genial e, em algum momento, você vai de fato fazer esse algo. IMAGINE ATÉ CONSEGUIR. Comece copiando seus artistas favoritos, você vai falhar nessa tentativa e, aos poucos, vai moldar sua própria voz. Até os grandes músicos começaram cantando músicas dos outros.

Paulo de novo: lembra quando o apóstolo disse aos corintios para imitarem a ele como ele imitava a Cristo? (1 Co 11.1). Então, o segredo é esse. Imite alguém que realmente valha pena, gente com ideias geniais, gente devota, temente a Deus, que te ajudarão a ter uma boa cosmovisão… “Cole neles”.

E, por favor, não se esqueça da Bíblia. Lá existem dezenas de exemplos de vidas, que apesar de terem cometido alguns erros, acertaram em muitos aspectos.

Que Deus te abençoe sempre.

______________
* Série de conselhos sobre como ter uma vida criativa, como construir ideias. São minhas anotações baseadas no livro “Roube como um artista” de Austin Kleon. Aliás, é um livro para ler ontem! Espero poder contribuir para a sua vida de alguma forma.

Um abraço!

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui