“Viva em Mim” retrata uma experiência de Camila Campos com Deus
Camila Campos diz que a canção “Viva em Mim” vem agregar fé, esperança e força. | Foto: Rodney Machado

Um fato relacionado à saúde de Camila Campos marcou profundamente a sua vida.

“Viva em Mim”, de autoria de Rodolfo Linhares, chega a todas as plataformas digitais e no YouTube com um videoclipe. Nas cenas do clipe, o registro de um dia memorável para a cantora, quando ela deu vida ao seu primeiro DVD de carreira, intitulado “Camila Campos Live”. Esse trabalho foi gravado na noite do dia 24 de outubro de 2019, na Comunidade Evangélica Nova Vida, no bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte (MG).

“Viva em Mim” compõe uma das 11 faixas do DVD e traz como mensagem central a dependência que a humanidade, individualmente, tem de Deus. “A nossa real plenitude vem de Deus. Somente Ele nos torna completos. Eu preciso dEle em todo o tempo, preciso que Ele brilhe sua luz em mim para que o mundo saiba que sirvo ao Deus todo-poderoso, para que eu glorifique o seu nome por intermédio da minha vida, do dom que Ele mesmo me concedeu”, comenta Camila.

Um fato relacionado à saúde de Camila Campos marcou profundamente a sua vida e a de todos os envolvidos na gravação do DVD “Camila Campos Live”. Apenas a 37 dias para a gravação, foram diagnosticados dois nódulos em suas cordas vocais e ela ficou totalmente afônica. Ela começou a fazer tratamento específico com fonoaudióloga, mas, faltando cinco para o evento, ainda não havia recuperado a sua voz de modo eficaz para uma gravação daquele porte. Era dia 20 de setembro, sábado, ela cantaria no Festival Promessas, em Bento Gonçalves, em Porto Alegre. Tudo bem que, com muito esforço e força de vontade, ela conseguiu cantar, mas isso a deixou novamente afônica. Ela estava decidida a voltar para casa e fazer um post anunciando que a gravação seria cancelada porque não conseguiria cantar. Literalmente, não teria voz para gravar.

Mas como Deus tem seus caminhos, Camila teve uma experiência que mudou muito o seu relacionamento com Deus. Ela estava sentada atrás do palco quando começou a ouvir alguém entoando uma canção que dizia: “Quem mandou largar a rede? / Quem mandou você parar? / Volte para o mar alto / No lugar da tua vergonha / Eu vou te honrar” (Midian Lima). Camila não sabia quem era, mas aquela música tocou o seu coração de tal maneira que a fez chorar.

“Eu chorei muito porque senti que Deus estava falando comigo. Naquele momento, entendi que Deus queria que eu não desistisse do DVD. Ele me ensinou que eu estava orando errado, que em vez pedir a minha voz de volta, eu deveria orar por mais da sua graça. Então, eu comecei a declarar e declarar que Ele é tudo o que eu preciso. E uma parte da letra desta nova canção diz exatamente isso: ‘ô, ô, ô, ô… És tudo o que eu preciso, ô’. Eu compreendi de modo muito forte que, de fato, Deus é tudo o que eu preciso, porque as outras coisas Ele me acrescenta conforme a sua perfeita vontade. Tudo, literalmente, porque a minha voz me foi restaurada para o dia da gravação. A graça de Deus me basta. Sim. Sempre! O poder dEle se aperfeiçoa em mim no dia da minha fraqueza”.

Essa experiência foi a tônica da mensagem de “Viva em Mim”. Camila diz que cada música leva na letra a força daquilo que Deus colocou em seu coração e que este novo single é uma declaração muito íntima sua para Deus.

“Esta música revela um tempo especial em minha vida, quando precisei aprender a depender inteiramente de Deus, somente dEle. E, também e como sempre, os arranjos de guitarra. Isso é algo que eu gosto demais!”

A produção musical e a direção geral do DVD ficou a cargo de Marcos Roberto; mixagem: Fernando Prado; masterização: Magic Master; direção de arte e cenografia: Quartel Design e Lion Produz; direção e captação de vídeo: Quartel Design; direção de imagens: Amós Rodrigues; Light Designer e Light Programmer: Sheldon Barrett; Fotos: Rodney Machado pela Quartel Design; técnicos de Iluminação: Robson, Maicon e Thiago; PA/Estrutura: Marcelo Cunha e Ronald Faula; som e luz: Tecnoproduções. Bateria: Lucas Ezequiel; baixo: Marlon Alves; guitarras: Caio Cabeça e Renato Laranjo; teclados e Sound Designer: Marcos Roberto; pré e pós-produção: Estúdio Mix BH; organização geral: Zeli Rodrigues; camarim e logística: Sandra Maciel; jornalismo e assessoria: Ana Paula Costa; apoio no palco: Quézia Emídio; apoio na produção: Amanda Fox e Anderson Dias.

Neste momento delicado, quando o mundo luta contra a pandemia do coronavírus, Camila Campos diz que a canção “Viva em Mim” vem agregar fé, esperança e força.

“Este single é muito apropriado para o momento de medo e incertezas que todos enfrentamos. Precisamos de Deus agora e sempre. A canção diz que Ele é tudo o que precisamos e aí está a chave para vencermos e não sucumbirmos ante as batalhas! A graça dEle nos basta e seu poder se aperfeiçoa em nós quando reconhecemos a nossa fragilidade e a soberania e o poder dEle! Que, também neste tempo, você confie somente no Senhor Jesus. Eu desejo que a letra e a melodia de ‘Viva em Mim’ repousem em seu coração como uma semente boa que cai em terra fértil e dá muitos frutos. Deixe o Senhor viver em você!”

Confira o videoclipe


Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui