Vitória: Torpedo informa pais de alunos sobre atividades educacionais
Sala de aula vazia | Foto: Pixabay

Além do portal da PMV, os materiais de apoio à aprendizagem estão disponíveis no aplicativo.

A Prefeitura de Vitória está enviando torpedos para todos os pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino com um link de acesso direto aos materiais de apoio à aprendizagem disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) durante a pandemia de coronavírus.

O texto diz: “Pais, material de apoio ao estudo de seu filho (a) disponível em bit.ly/EducaVix e App Vitoria Online. Acesse!”

Vitória: Torpedo informa pais de alunos sobre atividades educacionais
Estudantes da rede municipal podem desenvolver atividades educacionais de casa

Os materiais foram disponibilzados para os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (ciclos iniciais e finais) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em um espaço exclusivo no site da Prefeitura de Vitória.

Além do portal da PMV, os materiais de apoio à aprendizagem estão disponíveis no aplicativo Vitória Online e no Boletim Online.

Em situações de caráter excepcional, eles serão entregues em formato impresso, a exemplo dos estudantes de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Aprendizagem

“As atividades se caracterizam pela natureza complementar de apoio à aprendizagem, ou seja, não serão utilizadas como forma de avaliação que indique aprovação ou reprovação escolar ou que substituam o dia letivo no ambiente escolar”, afirma a secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio.

Ela explica que a iniciativa reconhece a realidade social diferenciada de acesso e não acesso à tecnologia, internet e similares, e por isso será feito um esforço para que os materiais produzidos cheguem ao maior número possível de estudantes e famílias.

“São atividades pensadas no sentido de potencializar as interações em ambiente domiciliar, fortalecendo a qualidade das relações de convivência”, explica Adriana.

Fonte: PMV

Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui