spot_img
spot_img
25.6 C
Vila Velha

Vitória terá roda de conversa para discutir o fim da violência contra mulheres

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Vitória terá roda de conversa para discutir o fim da violência contra mulheres

Roda de conversa reunirá homens em Vitória para discutir o tema. A atividade faz parte da programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

O Fórum de Homens Capixabas pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, vai realizar, na próxima sexta-feira (6), uma roda de conversa para discutir a violência doméstica.

O encontro acontece no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé, a partir das 18 horas. O palestrante será o psicanalista reichiano e especialista em saúde pública e psiquiatria social Fernando Costa.

“Temos, ao longo dos últimos anos, debatido muito com as mulheres o tema da violência doméstica. Entendemos, todavia, que é urgente fazer a difusão do machismo e da não-violência entre os homens. Comprometê-los com a construção de uma nova cultura”, destacou o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo.

Envolvimento

O gerente de Direitos Humanos da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Fabiano Soares, lembrou que o evento acontece também no mesmo dia que marca a campanha do Laço Branco. Ela tem como objetivo sensibilizar e envolver os homens no enfrentamento a esse tipo de violência.

Além disso, segundo Fabiano, o objetivo do evento é aproveitar o tema e retomar as ações realizadas pelo fórum.

“Esse evento é um ponto de partida para continuarmos as conversas e começar a definir outras atividades, trazendo o protagonismo para o fórum”, explicou.

Com informações do Folha Vitória

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
 
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News