Vitória recebe Circuito Startup Summit

Com apoio da Prefeitura de Vitória, a capital capixaba terá final de semana com atrações de inovação e tecnologia.

Vitória vai sediar o Circuito Startup Summit. O evento começa nesta sexta (6) e segue até domingo (8), na Praça do Papa, na Enseada do Suá.

Serão mais de 40 atrações, 15 espaços de inovação e tecnologia, palestrantes de renome nacional, além de startups com exposição de produtos e serviços, em uma estrutura de 3.600 metros quadrados.

A iniciativa é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória e do Ecossistema de Inovação.

A entrada é gratuita e, para participar, é preciso se inscrever no site www.sebraesummites.com.br. Nele também é possível ter acesso à programação completa do evento.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, destaca a importância da iniciativa.

“O evento tem como objetivo aproximar o tema ‘inovação’ dos empreendedores. Seremos a primeira cidade do Brasil a receber o Circuito, que vai rodar o País e trazer para Vitória referências nacionais nas suas áreas para compartilhar suas experiências e cases de sucesso”, disse.

Mesa-redonda

No sábado (7), às 11 horas, a CDV estará representada pelos diretores de Turismo, Felipe Ramaldes, e de Inovação, Marcos Ferreira. Na ocasião, eles participarão de uma mesa-redonda, em que vão compartilhar suas experiências com inovação aberta em governo.

Também participam da mesa a equipe do Laboratório de Inovação do Governo do Estado (LAB.ges) e representante da empresa Bitável.

Atrações

Entre as atrações, estão a Arena Gamer, com campeonatos de ciberesportes; o Espaço Maker, com oficinas de desenvolvimento de games para crianças; a Arena de Drones, com batalhas; e o Espaço Startup Mundi, com jogos de tabuleiro.

Drones

Outra atração é a batalha e corridas de drones, um campeonato que pretende reunir toda família no Circuito Startup Summit.

A participação na batalha é gratuita e a inscrição poderá ser feita na hora. O combate vai acontecer dentro do espaço Arena de Drones e podem participar crianças a partir de 10 anos. Mesmo quem nunca teve uma experiência com o equipamento poderá participar.

Com informações da Prefeitura de Vitória

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
 

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui