spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Vitória é 2ª capital no País no ranking de economia criativa

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.
Vitória é 2ª capital no País no ranking de economia criativa
Capital ficou em segundo lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento do Potencial da Economia Criativa. (Foto: Reprodução Internet)

Vitória é 2ª capital no País com melhor posição para atrair e conectar pessoas. A economia criativa é uma das maiores geradoras de emprego e renda da atualidade.

Vitória é a segunda colocada no ranking de potencial de desenvolvimento na economia criativa entre as capitais brasileiras, segundo levantamento do Índice de Desenvolvimento do Potencial da Economia Criativa (IDPEC), desenvolvido pela ESPM, ficando em lugar de destaque para atrair e conectar pessoas.

A capital deixou para trás São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Curitiba e ficou, por muito pouco, atrás apenas de Florianópolis.

Alguns fatores que levam Vitória a essa posição de destaque são: qualificação dos trabalhadores, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), ambiente propício para investir e empreender, qualidade de vida dos moradores e inovação.

Entre os projetos executados por Vitória e que vão ao encontro do estudo são a Fábrica de Ideias e o Centro de Inovação do Parque Tecnológico.

Os indicadores que compõem o IDPEC cobrem três dimensões: talento; atratividade e conexões; ambiente cultural e empreendedorismo criativo.

Economia criativa

A economia criativa, baseada em produção intelectual e que inclui setores como entretenimento, moda, esportes, desenvolvimento de softwares e jogos e produção de eventos, é uma das maiores geradoras de emprego e renda da atualidade. Estima-se que o setor gere em torno de 30 milhões de empregos ao redor do mundo.

Com informações da Prefeitura de Vitória

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News