spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Vítimas de violência contra religião e crença são lembradas pela ONU

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.
Vítimas de violência contra religião e crença são lembradas pela ONU
Igreja cristã destruída após ataque de grupo extremista na Nigéria | Foto: Portas Abertas

Data foi aprovada pela Assembleia Geral e foca a crescente violência e intolerância religiosa no mundo

Em maio deste ano, a Organização das Nações Unidas – ONU – aprovou uma resolução designando o dia 22 de agosto como o Dia Internacional das Vítimas de Atos de Violência Baseados em Religião ou Crença.

A data destina-se a fornecer um foco para abordar a crescente questão da violência baseada na religião ou crença.

Pesquisas realizadas pela Portas Abertas e instituições parceiras, apontam que a intolerância e perseguição religiosa abrangem mais de 60 países no mundo e classifica a perseguição em extrema, severa e alta em 50 países em observação pela Lista Mundial da Perseguição. Segundo o estudo, países como Coreia do Norte, Afeganistão, Somália, Paquistão são classificados como extremos em nível de perseguição. O que não exclui os demais países que tem sua origem em religiões extremistas e que apresentam alta pontuação nas pesquisas. Governos que hostilizam cristãos e não aceitam outra religião senão a oficial, também configuram como fontes de perseguição nesses países.

Leia também: Dia Internacional da Lembrança e Tributo às Vítimas de Terrorismo

Para a ONU, o foco em atos de violência pretende enviar uma mensagem muito clara de que nenhum ato de violência é aceitável, seja um único incidente ou atos de violência que sejam sistemáticos ou cometidos em massa.

O CEO da Portas Abertas, Dan Ole Shani, celebrou a instituição da data. “Portas Abertas apoia e celebra essa data para lembrar aqueles cujas vidas foram tragicamente afetadas pela violência, levadas a cabo simplesmente porque são da ‘religião errada’ ou se recusarem a negar sua fé”, disse. Ele ainda lembrou que a ação contínua há mais de 60 anos da Portas Abertas, vem apoiando e dando suporte a cristãos perseguidos pelo mundo. “Continuaremos a reunir a igreja livre em todo o mundo para nos unir a nossos irmãos perseguidos. Continuaremos a pedir a Deus que dê a seu povo força para se apegar a Ele por meio da perseguição”.

A Lista Mundial da Perseguição 2019, relata que mais de 4.100 cristãos nesses 50 países foram mortos por razões relacionadas à fé (de novembro de 2017 a outubro de 2018). Deste, 3.700 somente na Nigéria. Outras tendências alarmantes apontam para a crescente violência e perseguição contra cristãos em todo mundo.

Nos últimos 12 meses, 2.800 cristãos foram mortos nos 50 países observados pelo estudo.

[ Portas Abertas ]
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News