spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Visita do Papa Francisco levanta questões sobre a Igreja Perseguida no Iraque

Em visita inédita ao país, o Papa Francisco irá a igrejas atacadas pelo Estado Islâmico

EM FOCO

Portas Abertas
Portas Abertas
A serviço da Igreja Perseguida, PORTAS ABERTAS é uma organização internacional que serve cristãos em lugares hostis ao evangelho. Está presente em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.
Visita do Papa Francisco levanta questões sobre a Igreja Perseguida no Iraque
Uma das igrejas a ser visitadas pelo Papa no Iraque, Al Tahira foi usada como campo de tiro do Estado Islâmico durante a ocupação do grupo | Crédito: Portas Abertas

Entre os dias 5 e 8 de março, o Papa Francisco visitará o Iraque pela primeira vez, sobretudo as igrejas que foram alvos do Estado Islâmico nos últimos anos. A igreja iraquiana é uma das mais antigas do mundo, mas está ameaçada de extinção, devido aos frequentes ataques vindos de grupos extremistas. Desde o início dos anos 90, o número de seguidores de Cristo no país caiu cerca de 90%.

O Papa visitará vários lugares no Iraque, entre os quais Qaraqosh e Bagdá, principais pontos de atuação da Portas Abertas. No dia 5 de março, o líder passará por Bagdá, capital do país. E, no dia 7 de março, a visita acontecerá às cidades de Qaraqosh e Erbil, principais cidades onde acontece a perseguição e ataques aos seguidores de Cristo.

+ Dia de oração pelo Iraque

O Iraque ocupa o 11º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, onde os seguidores de Jesus enfrentam perseguição em todas as esferas da vida; a perseguição parte de amigos, familiares, grupos extremistas, líderes de grupos não cristãos e de autoridades oficiais do país. Desde o ano passado, muitos protestos violentos aconteceram e a extremistas islâmicos continuam ativos no Iraque, atacando e sequestrando cristãos. Muitos cristãos foram mortos em bombardeios e ações violentas.

Em 2014, dezenas de milhares de cristãos foram expulsos de casa após a invasão do Estado Islâmico. As igrejas no Iraque também viraram alvo dos extremistas e muitos templos foram destruídos. Os cristãos ex-muçulmanos muitas vezes são obrigados a manter a nova fé em segredo, porque sofrem pressão para abandonar o cristianismo, além de perderem emprego e acesso às necessidades básicas. A pressão vem em maior parte da família; uma mulher ex-muçulmana corre riscos de enfrentar diversos abusos, prisão domiciliar, assédio e violência sexual e até mesmo a morte, caso a fé seja revelada.

+ Papa diz que nós não somos cristãos

Qual o papel da Portas Abertas no Iraque?

Por meio de parceiros no Iraque, a Portas Abertas trabalha para apoiar os cristãos no país há mais de 20 anos com distribuição de Bíblias, treinamentos, ajuda emergencial em crises, projetos socioeconômicos e reconstrução de igrejas e lares destruídos pelo Estado Islâmico. Com a reconstrução de casas e igrejas, os cristãos podem retornar para a cidade natal, tendo igrejas para congregar e assim propagando o cristianismo no país. Saiba como ajudar cristãos no Iraque através da sua doação.

Pedidos de oração

  • Ore para que a visita do Papa ao Iraque chame a atenção da comunidade internacional para a situação da Igreja Perseguida no país e assim ações de apoio sejam desenvolvidas.
  • Clame pelos seguidores de Cristo no Iraque, para que Jesus os fortaleça na fé, para que não desanimem em meio a perseguição e dificuldades que enfrentam.
  • Interceda pelos grupos extremistas que causam tanto sofrimento ao país, para que o Espírito Santo do Senhor aja sobre a vida deles, trazendo transformação.

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News