Vereador lamenta invasão a Umef Professor Paulo César Vinha, em Terra Vermelha
Vereador PM Chico Siqueira (PHS), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vila Velha (ES) | Foto: Rayssa Rocha

“A violência que aflige moradores do Rio de Janeiro já chegou ao Estado e à cidade de Vila Velha”, afirma PM Chico.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vila Velha, vereador PM Chico Siqueira (PHS), usou a palavra durante a sessão desta quarta-feira (30/10), para dizer que a violência sofrida pelos moradores do Rio de Janeiro já chegou ao Espírito Santo e ao município de Vila Velha. Em seu discurso, PM Chico lamentou a invasão ocorrida na tarde desta mesma quarta (30), na Umef Professor Paulo César Vinha, em Terra Vermelha (conhecida como CAIC), onde um jovem de 17 anos, ex-aluno da escola – que tinha uma professora como alvo – usou uma criança de 9 anos como refém, armado com uma faca.

“A criança foi liberada após uma hora e meia e o jovem, detido. Mas apesar de ninguém ter sido ferido, esta ocorrência serve de alerta, porque os bandidos estão cada vez mais ousados e vêm enfrentando a Polícia Militar e a Guarda Municipal em vários morros e bairros da Grande Vitória, para manterem suas atividades criminosas. Por isso, buscando garantir maiores cuidados com a proteção de nossas crianças e dos servidores das nossas escolas, eu e o colega Valdir do Restaurante elaboramos um projeto visando preparar todo o efetivo das comunidades escolares de Vila Velha, para prestar atendimento de primeiros socorros em situações de emergência que envolvam atos de violência e de agressão física, e também acidentes”, disse ele.

E o PM Chico completou: “O que aconteceu no CAIC de Terra Vermelha é um fato isolado que requer providências para reforçar a segurança e o controle de entrada e saída de pessoas, nas escolas do município. Mas é importante que todos os servidores e professores da rede municipal de educação saibam como proceder nesses casos e como devem realizar o primeiro atendimento às vítimas, quando isso for necessário”, justificou o PM Chico.

Assista o vídeo abaixo e confira, na íntegra, este pronunciamento do vereador PM Chico:

Comunicação/CMVV
________________________
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________

Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui