spot_img
spot_img
27.3 C
Vila Velha

Vereador de Anchieta (ES) propõe criação de programa de incentivo ao primeiro emprego

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Vereador de Anchieta (ES) propõe criação de programa de incentivo ao primeiro emprego
Vereador Tássio Brunoro, Anchieta (ES) | Foto: Câmara Municipal

Vereador pontua que a falta de oportunidade para o primeiro emprego faz com que esse jovem nunca adquira a experiência exigida pelo mercado.

Em sessão ordinária realizada no dia 29 de outubro, no plenário Urias Simões dos Santos, da Câmara Municipal de Anchieta, no litoral sul do Espírito Santo, o vereador Tássio Brunoro (MDB) fez Indicação ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Fabrício Petri, para que crie o Programa de Incentivo ao Primeiro Emprego de Jovens e Adolescentes na cidade.

Segundo o vereador, milhões de jovens se formam todos os anos, e a maior dificuldade encontrada por eles é a inserção no mercado de trabalho, é a realidade da vivência prática com o conteúdo assimilado nas faculdades e nos cursos. Para além, a falta de oportunidade para o primeiro emprego faz com que esse jovem nunca adquira a experiência exigida pelo mercado.

Com esse objetivo, o vereador propôs a Criação do Programa de Incentivo ao Primeiro Emprego (nos moldes do PNPE Lei Federal nº 10748/2003), fazendo uma reserva de vaga nos próximos editais de designação temporária de Jovens de dezoito a vinte e quatro anos de idade, que estão em situação de desemprego e em busca do primeiro emprego.

Programa de Incentivo ao Primeiro Emprego – PNPE

Conseguir o primeiro emprego, nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos jovens esbarram na falta de experiência e no que muitos contratantes consideram ruim “a pouca idade”.

O Programa Primeiro Emprego incentiva as empresas a contratarem jovens pagando um incentivo financeiro a cada vaga criada.

O PNPE atende jovens com idade de 16 a 24 anos em situação de desemprego involuntário, que atendam cumulativamente aos seguintes requisitos:

  • não ter vínculo empregatício anterior;
  • ser membro de família com renda per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo;

• estar matriculado e cursando ensino fundamental, médio ou cursos de educação de jovens e adultos (supletivos).

________________________
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________

Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News