spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Vencido pela depressão, pastor comete suicídio em Orlândia (SP)

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Pastor comete suicídio em Orlândia (SP), vencido pela depressão
Pastor Rafael Octávio, da Catedral do Avivamento de Orlândia, se suicidou pulando de uma ponte na cidade de Orlândia (SP). (Foto: Reprodução)

O pastor Rafael Octávio, da Catedral do Avivamento de Orlândia, se suicidou pulando de uma ponte na cidade de Orlândia (SP).

A triste notícia de mais suicídio de pastor causou perplexidade nos evangélicos brasileiros. Na tarde desta terça-feira (27) pastor Rafael Octávio colocou fim à própria vida pulando de uma ponte na cidade de Orlândia, no interior de São Paulo.

Rafael Octávio era pastor da Catedral do Avivamento de Orlândia, era casado e pai de uma menina. Seu suicídio teria sido consequência de um quadro depressivo. De acordo com informações obtidas, o pastor lutava contra a depressão e, mesmo com medicamentos não estava superar. Por isso já não estava ativo nos trabalhos ministeriais da Catedral do Avivamento, igreja liderada pelo pastor e deputado Marco Feliciano (PODE-SP), que lamentou sua morte nas redes sociais.

“Lamento o ocorrido! Como é grande a dor de perder um filho espiritual, e como é grande o peso de cuidar de tantas almas doentes e nem sempre ter alguém para cuidar da nossa própria! Quero pedir a você que nesse momento ore pela família Octávio e por seu líder espiritual, seja ele padre ou pastor”, disse Feliciano nesta quarta (28).

Rafael deixou a esposa Aline, a filha Maria Eduarda e os pais, o casal de pastores Valdeci e Roseli, que são líderes da Catedral do Avivamento.

A psicóloga cristã Marisa Lobo também lamentou a morte de Rafael e alertou sobre a gravidade da depressão. “Estou triste, porque os conheço há anos, estive em sua igreja, há duas semanas, conversamos e vi a luta psicológica em que vivia. Não estamos livres dessa doença”, disse nas redes sociais.

“A depressão é como uma dependência química grave, a pessoa quer sair dela, mas não consegue, perde o livre arbítrio. Precisamos urgentemente ajudar pastores e líderes que, muitas vezes, ou quase que na totalidade das vezes, não tem com quem desabafar”, destacou a psicóloga.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News