‘Valores Cristãos’ foi tema de Seminário de Escola Dominical da Assembleia de Deus de Cobilândia

‘Valores Cristãos’ foi tema de seminário de Escola Dominical da AD Cobilândia
Pr. Douglas Baptista, presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB, e comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD (Foto: Paulo Pontes / Seara News)

Pastor Douglas Baptista, comentarista das lições bíblicas para adultos, abordou 13 questões sobre o assunto.

Por Paulo Pontes

O pastor Douglas Baptista, presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB, e comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD deste segundo trimestre de 2018, esteve em Vila Velha (ES), no último sábado (14), participando de um Seminário de Escola Dominical realizado pela Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia.

O pastor falou sobre o tema: “Valores Cristãos: Enfrentando as questões morais de nosso tempo”, abordando 13 questões sobre o assunto, que está sendo estudado aos domingos nas EBD’s pelas igrejas da denominação em todo país.

O seminário, que foi idealizado pelo Departamento de Escola Dominical da Assembleia de Deus de Cobilândia, e realizado em seu templo sede, no período das 8h às 16:30h, faz parte da série de eventos doutrinais promovidos pela igreja liderada pelo pastor Jair Chaves Pereira.

De acordo com o pastor, a motivação para o evento considerou que o fato de que vivemos numa época de constante transformação, que provoca mudanças de comportamento dentro da conjuntura sociológica na pós-modernidade, onde o grande desafio está em restaurar os valores cristãos na essência da sociedade, observando que as consequências e prejuízos não são apenas para as famílias que vão sendo desestruturadas pelo declínio desses valores, mas também o distanciamento da humanidade em relação a Deus torna-se maior a cada dia.

O pastor Douglas frisou que nas últimas décadas a sociedade brasileira se inseriu dentro desse contexto de inversão de valores. “A sociedade pós-moderna afronta, aos poucos e cada vez mais intensamente, os valores cristãos, invertendo a posição da cultura judaico-cristã, que é a cultura em que o mundo ocidental foi civilizado. E as lições da Escola Bíblica Dominical deste 2º trimestre de 2018 têm por objetivo colocar a igreja numa posição de defesa dos valores cristãos”, pontuou o pastor.

‘Valores Cristãos’ foi tema de seminário de Escola Dominical da AD Cobilândia
Seminário de Escola Dominical – Templo da AD Cobilândia (Foto: Paulo Pontes / Seara News)

O evento atraiu participantes de diversas localidades, além dos obreiros, membros e congregados da sede e das congregações do campo. Líderes convencionais e muitos pastores também prestigiaram o seminário, entre eles Pr. Álvaro Lima, presidente da Cemades e conselheiro da CPAD; Pr. Edson Vicente, 3º tesoureiro da CGADB; Pr. José Ferreira Filho acompanhado de alguns obreiros da AD em Guarapari; Pr. Joziel Azevêdo, de Vitória. A CPAD foi representada pelo Pb. Ricardo Santos, gerente da filial no Espírito Santo.

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB, através da sua editora CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus, está levando às igrejas, não apenas da denominação, uma série de lições que tratam de temas contemporâneos. “A CPAD vem trabalhando na grade curricular da Escola Dominical para torná-la mais dinâmica e mais próxima da realidade dos evangélicos brasileiros”, observou o pastor Douglas.

Interrogando aos seminaristas com as perguntas “Que tipo de testemunho queremos construir?” e “Que tipo de legado nós vamos deixar?” entre outras, o pastor Douglas encerrou a sua participação sob forte emoção e congraçamento entre os participantes, enquanto a equipe de louvor entoava “Eu quero voltar ao primeiro amor…”.

‘Valores Cristãos’ foi tema de seminário de Escola Dominical da AD Cobilândia
Pr. Jair Chaves Pereira, líder da Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia (Foto: Paulo Pontes / Seara News)

O líder da Assembleia de Deus em Cobilândia, pastor Jair Chaves, se expressou satisfeito por realizar esse seminário, tendo o pastor Douglas Baptista como preletor. Apesar de considerar como prematuro avaliar os resultados, não hesitou: “Podemos dizer que estamos sendo abençoados grandemente pelo Senhor Jesus que nos proporcionou esse momento abençoador para nossas vidas. O assunto ‘Valores Cristãos’ é pertinente e oportuno, e se Deus permitir teremos outro evento semelhante a esse”, finalizou.

Obs.: Vídeos serão disponibilizados em nosso canal no youtube. Aguarde!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome