spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

UNEMAD reúne mais de 700 mulheres em Belém do Pará

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Lídia Dantas Costa
Lídia Dantas Costa, presidente da Unemad (Foto: CGADB)

Evento da Unemad orienta sobre questionamento em relação à vocação da esposa no momento em que o marido é chamado para o ministério.

A União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus – UNEMAD, liderada pela esposa do presidente da CGADB, irmã Lídia Dantas Costa, organizou uma agenda de eventos simultâneos à AGE e AGO em Belém (PA). Mais de 700 mulheres participaram da primeira reunião que aconteceu num clima de quebrantamento e manifestações pentecostais.

A líder da Unemad, irmã Lídia Dantas falou sobre a responsabilidade de estar à frente do departamento envolve todas as esposas de pastores e evangelistas da denominação no país. “Este encontro da Unemad aqui no Pará tem uma grande importância para mim. É algo inovador. É a primeira em que estou à frente e tem sido muito emocionante. Deus tem falado muito ao meu coração. E por ser em Belém do Pará, o início da nossa Assembleia de Deus. Voltar a este lugar e ter esses momentos especiais com as esposas de ministros é uma emoção muito grande. Nossa primeira reunião foi algo muito grande da parte de Deus. Foi um presente para a minha vida…”, comentou a presidente da Unemad.

A vice-presidente da Unemad, Maria Alice Marques, também considerou a reunião como um evento especial, e se surpreendeu com a quantidade de mulheres que participaram. “Há muito tempo existe este trabalho com as mulheres, mas em Belém é a primeira vez que acontece. A irmã Lídia está trazendo esta união e o povo paraense é um povo amável, que gosta de receber. O nosso Deus tem proporcionado este encontro. Ele nos tem dado encontros aqui no Pará, mas este é especial e sou grata a Deus pela vida da irmã Lídia e da irmã Wanda, que não pode vir. Sou muito feliz por participar da Unemad e ser Unemad. Me surpreendi quando vi o grande número de mulheres aqui reunidas”, disse a vice-presidente da Unemad.

Leia também: CGADB: 5 mil participam do culto de abertura em Belém do Pará

A preletora do primeiro evento da Unemad em Belém (PA), foi a irmã Nilda Roque, do Rio de Janeiro. A partir do texto de Efésios 4.1, que serve de base para o tema principal deste conclave da CGADB: “Exercendo o Ministério com Dignidade”, a preletora discorreu sobre o assunto, levando as participantes a uma reflexão refletir sobre seu papel como ajudadora. Destacou que Deus chamou a cada uma com um propósito, assim como fez com a rainha Ester.

Pontuou que existe um questionamento em relação à vocação de esposas no momento em que os maridos são chamados para o ministério. “Sendo uma só carne, a mulher é a idônea ajudadora. Deus nos vocacionou antes de nós existirmos. Ele já tinha um propósito. Deus já tinha escolhido o local, a data e o dia do nosso nascimento, tudo isso para que fôssemos colocados no ministério do nosso marido, que Ele colocou como um representante de Deus na Terra. Nós temos que exercer essa função com dignidade para levar aquilo que Deus nos confiou”, afirmou Nilda Roque, preletora do evento da Unemad em Belém do Pará.

_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News