Um dos homens mais ricos do mundo facilitou abortos de 1,2 milhões de bebês em 2013

2
46

A fundação de Buffett ofereceu dinheiro para ajudar o movimento pró-aborto nos EUA

Um dos homens mais ricos do mundo facilitou abortos de 1,2 milhões de bebês em 2013Representação tridimensional de um feto. (Foto: Reuters/Cathal McNaughton)

O empresário americano Warren Buffett, conhecido por ser o quarto homem mais rico do mundo, teria facilitado abortos de 1,2 milhões de bebês em 2013 ao investir em uma organização que trabalha no apoio à prática da descontinuação dolosa da gravidez.

Apesar de Buffett, de 83 anos, não ser lembrado como defensor do aborto, sua fundação ofereceu dinheiro para ajudar o movimento pró-aborto nos EUA. De acordo com o relatório que divulgou o financiamento, foram investidos cerca de 115 milhões de dólares, parcela significativa diante de outras doações.

Em anos anteriores, o empresário ainda colaborou com outros 21 milhões de dólares no investimento de um fundo de proteção para prestar assistência à mulheres carentes ou com necessidades especiais, que pretendem realizar um aborto.

O apoio do grupo do bilionário também se estendeu a um projeto internacional que visa tornar abortos seguros acessíveis para Índia, Etiópia e Moçambique, por meio de medicamentos. Neste caso o investimento foi de 16 milhões de dólares.

Uma grande parcela do dinheiro das organizações pró-aborto vai para a produção de remédios que bloqueiam os receptores da progesterona, hormônio feminino fundamental para manter o equilíbrio do ciclo do ovário e da gravidez.

Por conta da idade de Buffett, há a previsão de que os financiamentos sejam mantidos ainda que ele venha a falecer, pois sua intenção é doar 99 por cento de toda sua fortuna pessoal, de acordo com a edição online da revista Bloomberg.

Warren Buffett é CEO da Berkshire Hathaway, grupo que coordena uma série de outras companhias subsidiárias. Sua fortuna está avaliada em torno de 58,2 bilhões de dólares. Já o homem mais rico do mundo, o empresário mexicano Carlos Slim Helú possui um patrimônio de 77 bilhões de dólares.

The Christian Post

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome