spot_img
spot_img
24.6 C
Vila Velha

UHADIM realiza congresso de homens da AD Ministério Alfa

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

O primeiro congresso de homens da Assembleia de Deus Ministério alfa não é apenas uma marca na história a igreja local, é também o início de um novo capítulo.

UHADIM – Primeiro congresso de Homens da AD Ministério Alfa

Por Paulo Pontes

A Assembleia de Deus Ministério Alfa em Imbariê, Duque de Caxias, RJ, presidida pelo pastor Monzéis Andrade, realizou nos dias 16 e 17 de maio, o primeiro Congresso de Homens – UHADIM, com o tema: “Saia de Lo-Debar e venha para a Casa do Rei”.

De acordo com o líder da Uhadim, Osias Silva, esse primeiro congresso mostrou que os homens, além das responsabilidades como provedores do lar e compromissos profissionais, também podem se unir e realizar ações que promovam a edificação e o desenvolvimento social e espiritual da igreja, e serem mais atuantes na evangelização.

O congresso que reuniu homens de todas as congregações do Ministério Alfa. Contou com a participação da Orquestra Cristo Vive, do professor Marcos Tramontana, pastor Paulo Pontes (ES), pastor Otoni de Paula (RJ), e pastor Marcos Lima (RJ).

O período devocional combinou consagração, estudo bíblico, e testemunho. Precedido de oração e louvor irmão Isaias Ribeiro, vindo de Brasília (DF) contou como foi milagrosamente curado pelo poder de Deus depois de ser acometido de dois tipos raros de câncer.

A Assembleia de Deus Ministério Alfa é ima Igreja histórica. Os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren compraram o imóvel onde a igreja foi originalmente fundada, na Rua Feliciano Sodré, 1010, no mesmo bairro. E pastores como, Elizeu Menezes, Monzéis Andrade, José Pereira, Manoel Eliziário, Sebastião Crispim e outros obreiros como Pr. Edenin Pontes (na época presbítero) que foi o primeiro Secretário da novel igreja, o Pr, Abenides que foi superintendente da EBD, Pr. Hélio Borba, Pr. Antônio Gomes, além das irmãs de saudosa memória Maria de Lourdes, Natalina, e Maura, entre outras pessoas que deram continuidade à história da igreja que atualmente está localizada na Travessa Itaipê, e há mais de 40 anos é presidida pelo pastor Monzéis Andrade.

UHADIM – Primeiro congresso de Homens da AD Ministério AlfaA realização do primeiro congresso de homens repercutiu e se tornou destaque na região de Duque de Caxias, destacando a atuação do líder da Uhaddim, que se manteve firme mesmo a despeito das adversidades, e principalmente diante do súbito falecimento do irmão José Jorge, maestro do coral de homens, a dez dias do evento, a quem se prestou homenagem durante o congresso.

Para a liderança da igreja, a realização do primeiro congresso surpreendeu, superando todas as expectativas, contando ainda com o fundamental apoio das esposas, filhos e familiares dos congressistas. O resultado não poderia ser diferente: edificação, conversão, reconciliação, renovação espiritual e avivamento.

Que venham outros congressos da Uhadim!

- Publicidade -

LEIA MAIS...

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News