spot_img
spot_img
27.8 C
Vila Velha

Uganda busca ajuda contra o aumento de sacrifícios de crianças

Ajuda missionária oferece proteção e esperança às comunidades que sofrem com o crescimento dos rituais de sacrifício em Uganda.

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Um pastor de Uganda emitiu recentemente um pedido internacional de ajuda. Diante do parlamento australiano, o pastor Peter Sewakiryanga emitiu alerta vermelho sobre a ascensão de sacrifícios de crianças em seu país. Ele pediu às autoridades que tomassem medidas.

Diretor executivo do Kyampisi Childcare Ministries, ele disse que “poucas vítimas sobrevivem, e aqueles que conseguem ficam com ferimentos horríveis”.

O pastor Sewakiryanga falou aos legisladores no parlamento de australiano no início desse mês de julho. Ele fez campanha por parceria para se envolver com o governo de Uganda para tratar do sacrifício Infantil. Enfatizou que a situação envolvendo os sacrifícios “agora está em proporções epidêmicas”.

O governo de Uganda não tem financiamento para tratar adequadamente do assunto, de acordo com a ABC News.

Intimidação dos curandeiros

O diretor executivo do Set Free Ministries, Dean Vander Mey, diz que os curandeiros estão por trás da crise. “Os bruxos realmente sequestram crianças para fazer derramamento de sangue”, afirma.

Diante da situação, os crentes locais convidaram Set Free Ministries para Uganda em 2004. No ano seguinte, os missionários começaram a trabalhar com as crianças e as igrejas, passando a ter contato com os bruxos que controlam as comunidades.

“Há um curandeiro para cada 11 a 12 pessoas, dependendo da região em que você está. Eles mantêm tudo sob medo e intimidação”, diz Vander Mey.

Logo depois que o Set Free começou a trabalhar em Uganda, Vander Mey consultou um grupo de pastores locais durante uma conferência.

“Ouvimos dizer que é costume vocês terem duas semanas antes que os curandeiros exijam que seu filho seja entregue para dedicação. Se não fizer isso, eles o amaldiçoam e seu filho adoecerá”, disse ele em reunião com os homens locais. “Todos vocês tiveram seus filhos dedicados pelos feiticeiros?”, perguntou.

Vander Mey diz que cada homem do grupo baixou a cabeça de vergonha.

Diante das intimidações, os pais se sentiam impotentes e com medo das “habilidades dos feiticeiros”.

“Cada pai havia permitido que seus filhos fossem dedicados a Satanás”, disse.

Era necessário um trabalho missionário para livrar as comunidades dos feiticeiros. Foi quando o Set Free chegou, para oferecer esperança e proteção às crianças através da educação e orientação cristãs.

“Temos nove escolas agora e essas nove escolas [educam] entre 250 e 300 alunos por ano”, diz Vander Mey.

Uganda, uma nação de crianças

O pastor diz que a epidemia de AIDS de Uganda, nas décadas anteriores, piorou a situação das crianças. Isso resultou em 2,3 milhões de órfãos. Dizem que 75% de Uganda tem 18 anos ou menos. “Uganda, agora é uma nação de crianças”, acrescenta ele.

Vander Mey lembrou a ordenança de Jesus: “a última coisa que Jesus disse antes de sair da Terra foi ‘faça discípulos’. Estamos fazendo discípulos de todas as nações e, em Uganda, há muitas crianças que precisam de discipulado”, disse.

Para reforçar os trabalhos locais, a Set Free quer expandir seus esforços construindo a Light Academy. Ela é a primeira escola secundária e vocacional cristã da região. “Apenas 10% dos estudantes frequentam o ensino médio”, explica Vander Mey.

“Muitas das meninas são traficadas, e nós não queremos ver isso. Queremos mantê-las na escola e mantê-las educadas, e depois [ajudá-las] a conseguir empregos [através de] um centro de treinamento vocacional”, diz o diretor da Set Free.

“Estamos procurando novos doadores que possam estar interessados em ajudar porque, na verdade, estamos revolucionando uma região inteira de pessoas”, explica ele. A referência foi aos crentes ugandenses anteriormente mantidos em cativeiro por seu medo de curandeiros.

“[Eles] não só são libertados em Cristo, mas agora estão criando uma nova geração de discípulos”, afirmou.

Vander Mey também pede oração. “Ore para que Deus continue o reavivamento e traga beleza para as cinzas. Adoramos ver isso acontecendo agora. É apenas beleza para cinzas”, diz ele, referindo-se a Isaías 61.

“Ore também para que o Senhor continue trazendo mais e mais crianças órfãs que estão chegando à fé”, finalizou.

Fonte: Portal Guiame

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News