spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Trump declara: “Nenhum problema é grande demais para Deus”

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Trump declara: “Nenhum problema é grande demais para Deus”
Trump faz pronunciamento oficial sobre coronavírus no jardim da Casa Branca. (Foto: AP Photo/Evan Vucci)

Donald Trump proclamou Dia Nacional de Oração pelos cidadãos afetados pelo coronavírus. Após reconhecer a gravidade sobre o coronavírus, Trump também destacou a importância da fé em momentos difíceis como estes.

Este último domingo (15) foi proclamado pelo presidente dos EUA, Donald Trump como um Dia Nacional de Oração pelos cidadãos afetados pelo coronavírus. O anúncio foi feito na sexta-feira anterior, como um tipo de convocação e convite à unidade.

“É minha grande honra declarar o domingo, 15 de março, como um Dia Nacional de Oração. Somos um país que, ao longo de nossa história, buscou a Deus proteção e força em tempos como esses. Não importa onde você esteja, encorajo você a se voltar para a oração em um ato de fé. Juntos, vamos facilmente prevalecer!”, declarou Trump em uma publicação no Twitter.

Já no domingo, o presidente proferiu um discurso, no qual destacou a importância da fé em momentos de dificuldade e pediu que o país se mantenha unido para superar a pandemia.

“Nos tempos de maior necessidade, os americanos sempre se voltaram para a oração para ajudar a guiar-nos através de provações e períodos de incerteza. Enquanto continuamos a enfrentar os desafios únicos impostos pela pandemia de coronavírus, milhões de americanos não conseguem se reunir em suas igrejas, templos, sinagogas, mesquitas e outras casas de culto”, disse.

“Mas, neste momento, não devemos deixar de pedir a Deus mais sabedoria, conforto e força, e devemos orar especialmente por aqueles que sofreram danos ou que perderam entes queridos. Peço que você se junte a mim em um dia de oração para todas as pessoas que foram afetadas pela pandemia de coronavírus e que orem para que a mão curadora de Deus seja colocada nas pessoas de nossa Nação”, acrescentou.

Nada é grande demais para Deus

Após reconhecer a gravidade da situação, Trump também destacou que por maior que seja o problema, nada é grande demais para Deus.

“Como seu Presidente, peço que ore pela saúde e bem-estar de seus colegas americanos e lembre-se de que nenhum problema é grande demais para Deus lidar. Todos devemos levar a sério as sagradas palavras encontradas em 1 Pedro 5: 7: ‘Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês’”, lembrou.

“Oramos para que todos os afetados pelo vírus sintam a presença da proteção e do amor de nosso Senhor durante esse tempo. Com a ajuda de Deus, vamos superar essa ameaça”, destacou.

Trump também pediu orações por todos aqueles que estão trabalhando com seus conhecimentos técnicos para combater o vírus.

“Incentivo todos os americanos a orarem por aqueles que estão na linha de frente da resposta. Especialmente os destacados profissionais médicos e autoridades de saúde pública de nossa nação que estão trabalhando incansavelmente para proteger todos nós do coronavírus e tratar os pacientes infectados. Todos os nossos corajosos socorristas, Guarda Nacional e indivíduos dedicados que estão trabalhando para garantir a saúde e a segurança de nossas comunidades. E nossos líderes federais, estaduais e locais”, disse.

O presidente voltou a citar a Bíblia em outro momento de seu discurso para destacar que a fé e o discernimento devem acompanhar as decisões nestes dias difíceis.

“Estamos confiantes de que Ele lhes dará a sabedoria necessária para tomar decisões difíceis e tomar ações decisivas para proteger os americanos em todo o país. Ao chegarmos a nosso Pai em oração, lembramos as palavras encontradas no Salmo 91: ‘Ele é meu refúgio e minha fortaleza: meu Deus; nele eu confiarei’”, lembrou.

Situação

A disseminação do vírus tem mobilizado a população mundial a se adaptar a novas práticas que envolvem mais cuidado com a higiene e também a evitar locais com grandes concentrações de pessoas. Em muitos países envolve a realização de encontros e eventos religiosos em igrejas, sinagogas e mesquitas.

Assim como em diversas outras partes do mundo, no Brasil, muitas igrejas realizaram seus cultos online. As que mantiveram os cultos presenciais, distribuíram álcool gel e deram recomendações específicas aos fiéis.

Com informações do Guiame

Seara News 25 anos

Ajude-nos a continuar a ser um aporte eficaz na comunicação cristã, apoiando o Seara News.
Acesse https://apoia.se/searanews
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News