spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Ton Carfi e Pregador Luo juntos na canção “Olha eu aqui”

Ton Carfi conta que ver o Pregador Luo ali no palco com ele no dia da gravação foi uma alegria muito grande.

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Ton Carfi e Pregador Luo juntos na canção “Olha eu aqui”
Ton conta que ver o Pregador Luo ali no palco com ele no dia da gravação foi uma alegria muito grande. | Foto: Renan Yudi

Novo single fala de superação e Ton ainda dá spoiler de um trabalho seu diferenciado da música

Ana Paula Costa

A Som Livre lança as últimas faixas do álbum “Tríade” de Ton Carfi. Esse projeto foi gravado ao vivo e com a presença do público, na tarde do dia 18 de setembro de 2019, no YouTube Space, localizado no Pier Mauá, Rio de Janeiro (RJ). Desse projeto, já foram lançadas as canções: “Fica” (autoria Ton Carfi), “Incendeia” (autoria Elyas Vianna), “Infinitamente Mais” (autoria Samuel Messias) e “Eu Sou” (autoria Tiago Cardoso) feat. Bruna Karla.

Segundo Ton Carfi, a repercussão do “Tríade” tem sido muito boa. Com uma nova roupagem, mais no estilo congregacional, as canções vêm sendo cantadas em igrejas e muitos ministérios de louvor. Todas as músicas estão com muitas visualizações no YouTube e muitos players também nas plataformas digitais. “As pessoas têm me considerado de modo diferente, na verdade, mais próximo do que realmente sou como um cantor adorador. Nos projetos que lancei anteriormente, era visto mais como um artista. Já no ‘Tríade’, elas me reconhecem como ministro de louvor. Aumentou a percepção ministerial das pessoas ao meu respeito”, explica Ton Carfi.

Agora, a Som Livre lança as canções: “Sê Valente” (autoria Marcos Almeida); “Olha eu Aqui” (autoria 75% Ton Carfi e 25% Pregador Luo / feat. Pregador Luo); “Sou Teu Deus” (autoria Jonathan Brito); “O Maior Amor do Mundo” (autoria Ton Carfi); “Se envergonhar por quê?” (autoria 75% Ton Carfi e 25% Abee); “Vivo pra Deus” (autoria Marcos Rodrigues). A música de trabalho é “Olha eu Aqui” com a participação do amigo e rapper Pregador Luo.

Ton diz que a mensagem de superação é o forte da música “Olha eu Aqui” e que, “como um negro, que veio da periferia de São Paulo, entendo muito bem o que é isso. E essa canção é uma declaração de vitória: ‘disseram que eu não ia conseguir, olha eu aqui’”. Mas por que essa mensagem é tão forte? Carfi explica que é comum as pessoas receberem mais palavras negativas do que positivas, principalmente quando se é morador de regiões mais humildes e não se tem nada de concreto para alcançar o tão almejado sucesso. “A canção é para todos que sofreram e sofrem preconceito e discriminação como eu sofri, principalmente os que, assim como eu, vieram ou são da periferia. O meu desejo é que a mensagem de ‘Olha eu Aqui’ leve força e coragem para que as pessoas também consigam superar os seus desafios e alcançar seus objetivos”, declara o cantor.

Na ficha técnica deste projeto, estão: Ed Oliver (produtor musical, violões, guitarras), Cleverson da Silva (bateria), Ted Furtado (baixo), Jesiel Oliveira (guitarrista), Klayton Galdino (teclados), Davidson Aquila (teclados), Andy Morais (piano), André Ferr (percussão), Renan Martins (percussão), Jéssica Augusto (back vocal), Rodrigo Mozart (back vocal), Karina Carfi (back vocal), Thiago Silva Gomes (mixagem e masterização).

A participação especial do cantor e compositor Pregador Luo foi uma escolha definida por afinidades. Ele é um grande amigo do Ton e parceiro de ministério. Luo havia passado por um processo de depressão muito severo, e a canção, cuja mensagem é de superação, tinha tudo a ver com ele. “O feat tinha de ser do Luo, especialmente porque ele superou muitas coisas na vida. Ele também veio da periferia de São Paulo e, mesmo depois de ter alcançado sucesso na carreira, ele passou por este doloroso processo de depressão, que eu pude acompanhar de perto. Ele é um vencedor, e ‘Olha eu Aqui’ é um pouco história dele também”, declara Ton Carfi.

Ton conta que ver o Pregador Luo ali no palco com ele no dia da gravação foi uma alegria muito grande. Certa vez, eles se apresentaram no evento “Festa da Música”, em Porto Alegre (RS), e Luo já enfrentava a depressão. Quando os dois se apresentaram juntos, Luo começou a chorar. Eles se abraçaram e cerca de 20 mil pessoas que estavam ali se comoveram com aquilo. “No começo da minha carreira, quando ainda não tinha CD solo, eu fui backing vocal do Luo. Eu o conheço de antes, cantei com ele no processo da depressão e também depois, quando ele a venceu; participamos de alguns shows juntos. Não estamos imunes aos problemas da vida. Mesmo tendo ajudado muitas pessoas a saírem da depressão, ele foi obrigado a enfrentá-la. Para mim, é muito gratificante ver que ele conseguiu superar esta fase tão nefasta e continua cumprindo o propósito que Deus tem para a sua vida”, Carfi lembra emocionado.

Ton Carfi cita “Liberte-se do Passado”, um capítulo do seu livro – sim, isso é um spoiler, ele está escrevendo um livro! – para dizer que a depressão é excesso de passado, principalmente, se o passado foi turbulento, cruel. Ele diz que, embora não seja psicólogo, ele vê a depressão como um fardo pesado, difícil de ser carregado, pensamentos ruins que tomam conta da mente das pessoas por motivos diversos, como preconceitos sofridos e abusos de várias naturezas ou erros cometidos. “A depressão é excesso de passado, por isso, devemos nos libertar dele. Jesus chama todos que estão cansados e sobrecarregados a tomarem o Seu jugo que é suave, e o seu fardo, leve. Nele, todos encontramos alívio e descanso (Mateus 11.28-30). É como se Jesus dissesse: ‘Esqueça o passado, as coisas que passaram, vem comigo porque eu vou cuidar de você, vou cuidar da sua vida’. E o recado para todos aqueles que estão em depressão é este: Aproxime-se de Jesus e liberte-se do seu passado; viva intensamente o presente e projete o seu futuro”, compartilha o cantor.

O desejo de Ton Carfi é que todos que ouvirem a canção “Olha eu Aqui”, consigam superar todos os seus desafios, romper com o passado, viver o hoje e projetar o futuro para subirem a escada do sucesso, que ele define como a escada que leva as pessoas aonde Deus quer que elas estejam. “Lembre-se: na vida, vamos ganhar e perder, mas nós não somos perdedores. Em Cristo, somos mais do que vencedores. Não importa o que as pessoas digam ao seu respeito, pois o que verdadeiramente importa é o que Deus diz ao seu respeito. Ele conhece você, Ele o criou, formou cada detalhe seu e projetou um futuro brilhante para você. Portanto, assuma a sua identidade de vencedor e diga ao mundo: ‘Olha eu Aqui!’” (Ton Carfi)

Confira a canção “Olha eu aqui


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News