Tim LaHaye, autor da série 'Deixados para trás', morre aos 90 anos
Tim LaHaye também alcançou destaque no mundo inteiro como escritor, com mais de 60 livros publicados e 14 milhões de cópias vendidas

 

Por Paulo Pontes

Tim LaHaye morreu na manhã desta segunda-feira de 25 de julho. Após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) o autor foi levado para o hospital de San Diego (EUA), onde entrou em óbito, aos 90 anos.

Timothy F. “Tim” LaHaye nasceu em 27 de abril de 1926, foi um pregador americano cristão, escritor e palestrante, ganhou fama internacional pela série de ficção Left Behind (Deixados para trás) que co-escreveu com Jerry B. Jenkins. O best-seller vendeu mais de 70 milhões de exemplares no mundo; e, a série foi reproduzida em filme e vendida e DVD em todo mundo.

LaHaye também alcançou destaque no mundo inteiro como escritor, com mais de 60 livros publicados e 14 milhões de cópias vendidas, tratando sobre os mais variados temas como vida familiar, temperamentos, profecia bíblica e vida cristã, alguns deles foram traduzidos em mais de 30 idiomas. Seus escritos tornaram-se conhecidos por sua aplicação prática de fácil entendimento baseados em princípios bíblicos que ajudam a enfrentar os desafios da vida. Exemplo disso é a Bíblia de Estudo Profética com comentários e artigos de aproximadamente 50 peritos em profecia bíblica, que o Dr. LaHaye juntamente com Ed Hinson, Thomas Ice e Jim Combs, preparou como uma verdadeira biblioteca de sabedoria e discernimento, para facilitar a compreensão da profecia bíblica.

Líder de um frutífero ministério, Tim LaHaye deixa a esposa Beverly LaHaye – com quem foi casado por 69 anos –, quatro filhos, nove netos e dezesseis bisnetos. LaHaye. Como ministro do evangelho, também soube conduzir seu ministério como pastor de uma Igreja Batista, tornando-se um dos 25 líderes evangélicos mais influentes dos Estados Unidos.

“Ele está no lugar onde ele sempre quis estar, sua partida deixa um vazio na minha alma. O Tim LaHaye que eu conhecia tinha um coração de pastor e viveu para compartilhar sua fé”, disse Jenkins, a respeito do amigo.

Informações TimLaHaye.com

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui