Tiago Santos, professor de música, morre em acidente na Serra
Tiago Santos Oliveira (34), músico, maestro e professor | Foto: Arte/SearaNews

O músico, maestro e professor Tiago Santos Oliveira (34), morreu na manhã desta segunda-feira (12), em um grave acidente, na BR 101, em Serra. Amigos lamentaram a perda.

Um grave acidente na BR-101, em Campinho, Serra (ES), resultou na morte do músico, professor e maestro Tiago Santos Oliveira.

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), após Tiago ter deixado sua esposa no trabalho, e seguia de moto para o seu, quando bateu de frente contra um carro. Com impacto da batida, Tiago foi arremessado, e, de acordo com a Guarda Municipal, o Samu chegou no local e tentou reanimar o músico, que teve uma parada cardíaca, mas não resistiu e acabou morrendo no local.

Um vídeo, registrado por uma testemunha, mostra o momento exato do acidente, quando a moto explode na colisão com o carro, enquanto Tiago antes de ser arremessado para o alto, choca-se contra o para-brisas do automóvel.

Evangélico, filho do pastor Antônio Oliveira, ligado à Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, Tiago se tornou muito conhecido no meio musical, ensinando nas igrejas, e tocando profissionalmente em cerimoniais de casamentos e outras solenidades.

Tiago era uma pessoa tranquila, frequentava a igreja desde criança, e se dedicou à música com um talento peculiar, era bacharel em trompete, formado pela Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES).

Nossa redação conversou por telefone com Rodrygo Lima, primo de Tiago, que nos informou que a família ficou profundamente abalada com a notícia. Lembrou que, no domingo (11) a família se reuniu para comemorar o dia dos pais, e que recentemente, ajudou na mudança de Tiago para a nova residência, que tinha acabado de construir. Casado com Jéssica, planejava ter filho após saírem do aluguel.

Homenagens nas redes sociais

Na página do músico no Facebook alunos, amigos e familiares comentaram sua morte, com lamentações e homenagens:

Uma aluna escreveu: “É com tristeza no coração que venho prestar homenagem ao meu primeiro professor de trompete Tiago Santos Oliveira meu coração fica triste com essa notícia”, escreveu uma aluna.

Um amigo desabafou: “DIFÍCIL DE ACREDITAR! Que segunda-feira triste! A greve de ônibus anunciada aumentou o fluxo de carros logo pela manhã. Um motorista desgovernado avançou a contramão e na mesma velocidade levou a vida de um jovem forte e dedicado aos seus projetos. Tiago Santos Oliveira, estando de moto, foi atropelado como se estivesse num campo de guerra. Todos nós temos a nossa hora, mas trago isso para nosso plano terreno e humano, mesmo sem entender o sentido de tantas coisas. Estamos em guerra, perdendo o sentido e o valor da vida? Somos muito impactados no momento que recebemos uma triste notícia como essa, mas depois tudo ‘volta ao normal’ e nos acomodamos em nossas rotinas. A dor ficou para a família, a esposa e todos nós! Esteja em paz, TIAGO! Para mim vai ficar a imagem viva desse muleke guerreiro, extrovertido e que “vivia do Trompete”. Vá em Paz! Você acreditou em seus sonhos!”

Um colega registrou: “Um grande músico, tive o prazer de trabalhar e conhecê-lo no projeto banda nas escolas e tive o prazer de tocar ao seu lado no Festival de inverno de Domingos Martins, onde pude aprender muito com este grande músico, que Deus conforte os corações de toda família”.

Tiago teve como seu primeiro professor de música o pastor e maestro Jonas Branco, falecido na última sexta-feira (9). Eliezer Branco, um dos filhos do maestro, compartilhou: “Ainda nesse sábado enterramos meu pai e hoje, ao acordar, recebo a trágica notícia da morte desse grande amigo. Meu pai foi o primeiro professor de música do Tiago. Me lembro que na ocasião de sua formatura na FAMES (Faculdade de Música do Espírito Santo) Tiago fez questão de ter a presença do meu pai, o seu professor Jonas Branco, e além de tudo em sua formatura fez uma bela homenagem a seu professor. Vá em paz meu amigo, vai porque o seu professor e maestro Jonas Branco já está te aguardando na orquestra celestial”.

O velório do corpo de Tiago está acontecendo no Templo da Assembleia de Deus em São Torquato, desde às 21h45. O culto pela vida do músico, será às 13h desta terça-feira (13) e o sepultamento às 16h, no Cemitério Parque da Paz em Cariacica (ES).

A Assembleia de Deus em São Torquato está localizada à Praça Getúlio Vargas, 85, São Torquato, Vila Velha, que é liderada pelo pastor Arnaldo Candeias, presidente da Cadeeso.

Seara News se solidariza com a família, amigos e alunos pelo falecimento do músico Tiago Santos Oliveira; manifesta seu luto e pesar, ao mesmo tempo que lamenta a perda irreparável para a música cristã, confiando na ação consoladora do Espírito Santo.

Tiago Santos Oliveira e seus amigos músicos
Tiago Santos Oliveira tocava profissionalmente em cerimoniais de casamentos e outras solenidades | Foto: Reprodução
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui