Teólogo afirma que Jesus poderá voltar entre o ano 2018 e 2028

5
3813

Teólogo afirma que Jesus poderá voltar entre o ano 2018 e 2028
Dr. F. Kenton Beshore

O Dr. F. Kenton Beshore, presidente da World Bible Society, disse que é muito provável que o arrebatamento aconteça antes de 2021, e que a segunda fase da vinda de Jesus poderá acontecer entre 2018 e 2028. Disse que chegou a esta conclusão baseado em uma vida inteira de estudos.

“Durante a Tribulação 144.000 judeus voltarão para o Senhor”, disse Beshore, aos 86 anos de idade, em um comunicado. “Agora, todos nós estamos indo embora (após o Arrebatamento).

“Mas se nós colocarmos as escrituras judaicas em suas mãos agora, o Espírito Santo os levará no momento adequado. As Escrituras podem tê-los deixado de fora, mas lendo novamente, eles voltarão para o Senhor e levarão bilhões e bilhões de pessoas a Jesus”.

Ele acrescentou que ao divulgar desta declaração, espera que neste momento de crise econômica, política e espiritual, os crentes sejam inspirados para se preparar para a maior oportunidade de evangelizar o mundo nos últimos 2.000 anos.

Beshore, que começou seu ministério aos 19 anos, ganhou cinco graus de doutorado em teologia, lidera, atualmente a World Bible Society, uma organização cristã que já distribuiu cerca de 60 milhões de exemplares da Bíblia em mais de 65 países em todo o mundo. A organização diz que sua missão é focada em atender as necessidades espirituais das pessoas através da “produção e distribuição de Bíblias, Bíblias em MP3, Bíblias em software, CD e DVD, Escrituras judaicas, livros de estudos bíblicos, um programa de rádio Mundial (também ouvido em ondas curtas e Internet), material Family Values, e Ajudando Mães Solteiras.” A organização oferece uma oportunidade para as pessoas que desejam ajudar as famílias judaicas a receber Bíblias para contribuir para o seu programa para educar e esclarecer.

Dr. Beshore, também publicou um livro em frente à pergunta: “Quando será o arrebatamento?”, com o objetivo de despertar espiritualmente as massas, para que possam observar com atenção o cumprimento das profecias. Ele também ensina as pessoas a se preparar para os próximos eventos bíblicos.

Ele diz que os relatos desses eventos estão no livro do Apocalipse, e diz que o arrebatamento é um evento futuro em que os verdadeiros crentes em Cristo serão levados da Terra para viver com Cristo – embora haja interpretações diferentes sobre quando ou como o evento realmente acontecerá. A segunda fase da Segunda Vinda de Jesus refere-se a uma ocasião em que Jesus Cristo retornará à Terra para cumprir as profecias dadas na Bíblia. Tribulação, por outro lado, é descrita pelo teólogo como um período de sete anos, quando Deus punirá aqueles na Terra, em última análise, julgá-los todos.

Os esforços de Dr. Beshore estão concentrados nesse período de sete anos, onde ele espera que 144 mil judeus voltem para Cristo, que ele acredita que é descrito no Apocalipse. O teólogo insiste que ninguém pode saber a data exata de quando Jesus vai voltar, mas não pode haver argumentos para os “tempos e épocas”, ou o cronograma aproximado.

Alguns exemplos mostram que as pessoas podem ver os sinais que predizema volta de Cristo. Jesus diz em Mateus 24.33 que: “Assim também vós, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas” e em Mateus 24.42-44: “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas sei que, se o dono da casa soubesse a que hora o ladrão viria, vigiaria, e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Portanto, você também estar pronto, porque o Filho do Homem virá numa hora inesperada”.

Ele também disse que para as pessoas que viveram no tempo de Noé, foram dados mais de 100 anos de aviso antes do grande dilúvio. Também Ló e sua família e foram avisados ​​antes da destruição de Sodoma e Gomorra.

O teólogo passou a listar outros exemplos do que ele vê como prova de que estamos vivendo perto do fim dos tempos:

“A parábola da figueira é uma profecia do renascimento da nação de Israel”, Beshore escreve em seu livro. “A frase grega ‘panta tauta’ que traduzido significa ‘todas essas coisas’ refere-se ao princípio das dores (Mateus 24.8). Jesus estava dizendo, com efeito, que quando você vê as dores de parto – 1ª e 2ª Guerras e fomes, pestes e terremotos – você vai saber que a sua volta se aproxima. A palavra grega genea é traduzida ‘geração’. Literalmente, ela significa “aquele que nasceu”. Jesus disse que este “um que nasceu” (nação de Israel) vai estar em existência quando Ele voltar”.

“Os professores da Bíblia envelhecem e morrem pregando sobre o arrebatamento, e uma palavra não encontrada na Bíblia – iminente”, disse Beshore. “A palavra iminente significa que o arrebatamento pode acontecer a qualquer dia. A Bíblia não ensina isso. A Bíblia ensina que certos eventos devem acontecer antes do arrebatamento. Esse dia não pode vir exceto se ocorrer a apostasia e o homem do pecado seja revelado”.

Redação Seara News, com informações de Acontecer Cristiano e The Christian Post

5 COMENTÁRIOS

  1. A Obra do Espírito Santo
    E A Segunda Vinda de Jesus

    Texto bíblico: Mt 25:10
    “E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta”.

    Anotemos Cinco Itens de Mateus 25:10

    (1) PARTE “A” – “E, tendo elas ido comprá-lo” – A procura de azeite espiritual: Este azeite espiritual aponta para a Pessoa do Espírito Santo como SELO da salvação eterna no cristão.
    (2) PARTE “B” – “…chegou o esposo” – A chegada do esposo identifica o arrebatamento da Igreja, quando Jesus Cristo se manifestará nas nuvens celestiais para buscar Seu povo. Palavras de Paulo em 2 Coríntios 11:2 “…vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo”.
    (3) PARTE “C” – “…e as que estavam preparadas” – Vidas preparadas é a expressão usada para identificar os servos de Jesus que certamente estarão aptos para receber a salvação eterna no momento do arrebatamento.
    (4) CONCLUSÃO DA PARTE “C” – …entraram com Ele para as Bodas” – Entrando na Festa das Bodas – A Festa das Bodas do Cordeiro é o quarto grande evento preparado para a Igreja logo após o arrebatamento.

    A) PRIMEIRO EVENTO: O arrebatamento até às nuvens do Céu.
    B) SEGUNDO EVENTO: A entrada dos arrebatados na Sala do Tribunal de Cristo.
    C) TERCEIRO EVENTO: A entrada dos arrebatados na Sala do Trono de Deus.
    D) QUARTO EVENTO: A entrada dos arrebatados NA FESTA DAS BODAS DO CORDEIRO.

    (5) “PARTE “D” – “…e fechou-se a porta” – A porta fechada – Esta expressão é usada para indicar o encerramento da Dispensação da Graça de Deus na terra – O chamado “Tempo aceitável do Senhor”. Trata-se do encerramento do ministério do Espírito Santo.

    JESUS CRISTO abriu as portas da salvação eterna – O ESPÍRITO SANTO a encerrará.

    NOTA: O crente deve zelar pela sua vida espiritual, mantendo-se em comunhão com o Espírito Santo e perseverando na fé para que não seja surpreendido na Volta de Jesus.

    Prestemos atenção nesta verdade:

    (1) ZELO ESPIRITUAL: Somente o crente e ninguém mais que ele, pode e deve zelar pela sua própria vida espiritual.
    (2) MANTER-SE EM COMUNHÃO COM O ESPÍRITO SANTO: A primeira revelação do Espírito Santo na vida do crente deve ser Sua santa manifestação como SELO. Prestemos atenção na revelação espiritual de Paulo em:

  2. • 2 Cor 1:21-22 “Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus” – “O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações” .

    • No latim, PENHOR é pignore. Significa:

    *Direito real que vincula coisa móvel, ou mobilizável, a uma dívida, como garantia do pagamento desta.
    *A coisa móvel ou mobilizável que constitui essa garantia, em geral entregue ao credor.
    *Fig. Garantia, segurança.

    • Ef 1:13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa .

    • Ef 4:30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção .

    O MILÊNIO redimirá a terra – A TERRA SERÁ REDIMIDA.
    O ARREBATAMENTO redimirá o corpo do crente.

    O CRENTE é um patrimônio divino SELADO .

    (3) PRESERVAR-SE NA FÉ PARA NÃO SER SURPREENDIDO NA VOLTA DE JESUS.

    No arrebatamento O Espírito Santo e Jesus Cristo dirigir-se-ão unicamente aos domínios da Graça da Fé. Eu preciso estar dentro desses domínios sagrados.

    O arrebatamento da Igreja é um compromisso de Deus com a Graça da Fé:
    SIMULTANEAMENTE:
    Fé em Jesus Cristo que é o Salvador da Igreja e Fé no Espírito Santo que é o Elemento Divino que arrebatará os crentes em vida física na terra.

    INTRODUÇÃO

    O Espírito Santo é o Elemento Divino que aviva a doutrina do arrebatamento da Igreja na vida dos cristãos. Ele incentiva-nos a ESPERAR Jesus Cristo munidos de uma grande e portentosa fé.

    A MENSAGEM APOSTÓLICA
    SOBRE A VINDA DE JESUS.

    Apóstolos de Jesus Cristo receberam revelações especiais sobre a Vinda de Jesus.
    Destaques apostólicos especiais:

    1) O Apóstolo Paulo. DENTRE AS MAIS CÉLEBRES ADVERTÊNCIAS PAULINAS SOBRE O ARREBATAMENTO, duas merecem destaques especiais: Em 1 Tm 4:1, ele adverte-nos,

  3. dizendo-nos: “ÚLTIMOS TEMPOS” e em 2 Tm 3:1, ele torna a advertir-nos, bradando: “ÚLTIMOS DIAS”.

    2) O Apóstolo Pedro. UMA NOTÁVEL FRASE DE PEDRO, PERTINENTE AO ARREBATAMENTO, encontra-se em sua Segunda Carta, Capítulo 3:3 “…nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo suas próprias cobiças”.

    3) O Apóstolo João. A MAIS CÉLEBRE FRASE DO APÓSTOLO JOÃO SOBRE O ARREBATAMENTO, encontra-se em 1 João 2:18 “Filhinhos, é já a ÚLTIMA hora”.

    4) JUDAS [que não era apóstolo]

    Judas é a forma grega do hebraico Judá.
    Judas era filho de José, o carpinteiro, e irmão de José, Tiago e Simão – conf. Mt.13:55. Mc.6:3. Era irmão do Senhor. Gl.1:19. 2:9, 12. Mt.13:55. Não foi apóstolo de Jesus (Judas 17) e tampouco cria no Salvador, antes da crucificação. Jo.7:5.
    A Bíblia Sagrada quase nada revela-nos sobre a pessoa de Judas, tão somente que ele era irmão de Cristo e que não cria no Senhor. João 7:3-5.

    No versículo 14 de seu livro, ele revela-nos: “Eis que é vindo o Senhor com milhares de Seus santos”.

    Mateus 25

    1) O AZEITE: Um símbolo do Espírito Santo.
    2) A LÂMPADA: Um símbolo da comunhão do crente.
    3) A LÂMPADA ACESA: Um tipo da comunhão positiva do crente com o Senhor Jesus. Uma comunhão comunicativa entre Pai e filho.
    4) A BASE DA LÂMPADA [a estrutura chamada lampião]: Um tipo do corpo físico do crente.
    5) RESERVATÓRIO DE AZEITE PARA MANUTENÇÃO DAS CINCO LÂMPADAS: Aponta para crentes prudentes e sempre cientes da necessidade de renovação espiritual.
    6) CINCO LÂMPADAS ACESAS MAS SEM RESERVATÓRIO DE AZEITE: Crentes imprudentes e indiferentes à necessidade de renovação espiritual. DRAMA das virgens loucas, à meia-noite espiritual, registrado no versículo 8 “as nossas lâmpadas se apagam”.
    7) VIRGENS PRUDENTES CONDUZINDO AZEITE PARA SUAS LÂMPADAS: Um símbolo de Crentes sempre preparados para receber renovação espiritual e, conseqüentemente, jamais se afastam da presença do Espírito Santo de Deus.
    8) VIRGENS LOUCAS: Um símbolo de crentes imprudentes. São crentes sempre afastados e distantes do Espírito Santo. Representam a facção espiritual Laodicéia.
    9) VIRGENS PRUDENTES: Um símbolo de crentes vigilantes, acordados, fiéis. Representam a facção espiritual Filadélfia.
    10) O NOIVO: Jesus Cristo.
    11) A MEIA-NOITE: Aponta para o arrebatamento da Igreja como UMA SURPRESA – UM FATO a manifestar-se num momento inesperado do dia, da semana, do mês, do ano…

  4. DOIS FATORES FUNDAMENTAIS PARA MANTER A LÂMPADA ACESA

    Primeiro: Azeite no bojo dos lampiões.

    Segundo: Um pavio [O CRENTE] TORCIDO [o servo de Deus não somente no deserto, mas sujeito à Palavra de Deus diante de tudo e de todos] mergulhado no azeite .

    CONCLUSÃO

    Jesus Cristo encontra-se às portas – AS PORTAS das nuvens celestiais estão prestes a abrir-se para receber os santos procedentes da terra e que deverão permanecer para sempre no Céu.

    Mateus 26:1-13

    A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS
    1 ENTÃO o reino dos céus [REPRESENTADO PELAS IGREJAS NAS LOCALIDADES] será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo [A IGREJA JÁ SAIU AO ENCONTRO DO SENHOR JESUS, ATRAVÉS DE LOUVORES, ADORAÇÕES, MISSÕES…].
    2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
    3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
    4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
    5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
    6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
    7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
    8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
    9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
    10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
    11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
    12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
    13 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

    O CASAMENTO DOS ISRAELITAS
    NOS DIAS DO VELHO E DO NOVO TESTAMENTOS

    O casamento‚ um dos temas mais evocados na Bíblia é utilizado para ilustrar muitas verdades espirituais nela contidas.
    Usamos o casamento como símbolo da união entre Cristo e a Igreja, etc.

  5. Para Cristo voltar, o evangelho deve ser pregado em toda a Terra (Mateus 24:14). Na Terra há 7 bilhões e 600 milhões de habitantes (7,6 bilhões) e só 2,2 bilhões são cristãos. Há 4,8 bilhões não são cristãos que precisam receber a Palavra. Este é o termômetro que indica a volta de Jesus Cristo.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome