24.4 C
Vila Velha

“Tendência Escolástica” ameaça vitalidade espiritual na Assembleia de Deus, adverte pastor Claudionor de Andrade

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor, membro da Assembleia de Deus em Cobilândia, Vila Velha-ES.

O pastor e teólogo pentecostal, Claudionor de Andrade, por meio de um vídeo publicado em seu canal no Youtube, expôs uma impactante mensagem aos membros da Assembleia de Deus no Brasil, em especial aos líderes e pregadores alertando sobre a “tendência escolástica” – uma ameaça iminente que, em sua visão, está se infiltrando nos seminários e púlpitos das igrejas pentecostais. Segundo ele, essa influência está provocando um declínio espiritual e, se não for combatida, pode ter consequências fatais para o fervor espiritual das igrejas no país.

O pastor assembleiano expressou profunda preocupação em relação ao que denominou como “escolasticismo”, uma tendência que ele afirma estar ganhando força entre os novos líderes evangélicos; pontua ainda que muitos novos obreiros estão se envolvendo cada vez mais com a prática que aos poucos está causando esfriamento espiritual nas igrejas: “Observamos hoje tristemente que boa parte dos novos obreiros vai emaranhando-se numa espécie de escolástica. O escolasticismo que pouco a pouco vai extinguindo a ação do Espírito Santo em nossas igrejas”, lamentou o pastor.

De acordo com as denúncias feitas pelo pastor, o escolasticismo é caracterizado por sua abordagem excessivamente racionalista e pela falta de ênfase na espiritualidade. Ele destacou que essa mentalidade tem se disseminado nos seminários e púlpitos, resultando no afastamento dos fiéis de uma experiência autêntica de fé e da manifestação do Espírito Santo.

Dependência

Ao abordar o problema, o pastor enfatizou: “O escolasticismo pentecostal fez-se tão dependente das citações que alguns de nossos escritores não conseguem alinhavar três frases sem citar pelo menos trinta teólogos e igual número de filósofos. Até mesmo quando expõem o óbvio fazem questão de alardear sua ‘livre dependência”. Tal comportamento evidencia o cativeiro em que se encontram. Estão presos a determinadas bibliografias e destas não conseguem mais livrar-se”, disse.

Encerrando suas denúncias, o pastor fez um apelo aos membros que desejam preservar uma igreja viva e repleta do Espírito Santo: “Não permitamos que o escolasticismo venha matar espiritualmente a nossa igreja. Se isso ocorrer, em nada diferiremos da igreja em Sardes”, em todos os aspectos.

O pastor

Claudionor Corrêa de Andrade é pastor da Assembleia de Deus, escritor, conferencista e comentarista da revista Lições Bíblicas da Escola Dominical publicada pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus – CPAD.

Assista ao vídeo:


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui.
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img