Tempestade 'Isaias' atinge estado americano da Carolina do Norte
A foto de Satélite mostra a chegada da tempestade Isaias na Costa Leste dos Estados unidos. | Foto: reprodução

Nesta na terça-feira dia 04 de Agosto, uma tempestade causou enormes estragos no estado americano da Carolina do Norte. Os ventos foram denominados como, Isaias. A tempestade atingiu uma grande faixa da costa atlântica, e atingiram uma velocidade de aproximadamente 100 km/h provocando fortes chuvas, enquanto passava pelas Carolinas e para o nordeste do país.

Segundo as informações do Jornal New York Times, o fenômeno classificado como tempestade tropical, atingiu a costa americana como um furacão, causando uma queda generalizada de energia ao abrir um caminho para o norte.

Categoria 1

A tempestade Isaias, atingiu a Carolina do Norte como um furacão de categoria1, e rapidamente enfraqueceu para uma tempestade tropical, mas deixou um rastro de inundações, incêndios e centenas de milhares de pessoas sem eletricidade.

As autoridades disseram que pelo menos três pessoas morreram na tempestade. Duas pessoas foram mortas quando um tornado atingiu um bairro no nordeste da Carolina do Norte, e uma mulher morreu no condado de St. Mary, Maryland, quando uma árvore derrubada pelos ventos, caiu sobre o seu veículo.

Às 20h do leste – horário local – o centro da tempestade Isaias, escrito como Isaías em espanhol e pronunciado “ees-ah-EE-ahs”, ficava a cerca de oito quilômetros a noroeste de Rutland, Vt.

Ameaças de tempestades

De acordo com o Centro Nacional de Furacões, a tempestade estava correndo para o norte e nordeste na noite de terça-feira, trazendo uma ameaça de tornados, enquanto se movia pelo centro e sul da Nova Inglaterra. Os alertas de tempestades tropicais estavam em vigor desde Watch Hill, RI, até Stonington, Maine, bem como em Martha’s Vineyard e Nantucket, Massachusetts.

Esperava-se que a tempestade fosse enfraquecida, e sua designação fosse transformada para tropical, à medida que se desloca para o interior, através de Vermont e no sul do Canadá. De acordo com o Centro Nacional, novos furacões ainda podem se formar no sul da Nova Inglaterra, e os ventos com força de vendaval poderão atingir o sul de Quebec no início de amanhã, quarta-feira dia 05.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui