spot_img
spot_img
24.7 C
Vila Velha

Takoosh Hovsepian aprendeu a perdoar

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo" (Efésios 4.32).

Takoosh Hovsepian aprendeu a perdoarQuando Takoosh se casou com o pastor Haik Hovsepian, ela ficou emocionada ao ver que iria passar a vida a serviço do Senhor. Ela sabia que não seria fácil, especialmente em um país onde 98% da população é muçulmana. Os cristãos são proibidos de ir à igreja e o evangelismo é estritamente proibido.

Embora Takoosh estivesse com medo, Haik lhe disse: "Não temos que ter medo. Devemos confiar em Deus". Haik amava as pessoas, até mesmo seus vizinhos muçulmanos eram recebidos em sua igreja. Ele estava disposto a ir até as últimas consequências por sua fé e amor.

Em uma fatídica noite de 1994, Takoosh sabia que algo terrível havia acontecido: Haik saiu de casa para uma missão de evangelização, mas não retornou. Ao tomar conhecimento de que quatro pastores iranianos tinham sido encontrados mortos por se recusar a assinar uma declaração oficial de que não iriam evangelizar os muçulmanos, Takoosh teve a convicção de que Haik havia sido assassinado.

"Eu só tinha ódio em meu coração; ódio por meus inimigos, por aqueles que assassinaram o meu marido", lembra Takoosh. "Eu orava apenas com meus lábios: ‘Deus, me dê força para perdoar’, mas antes enquanto eu orava, na minha mente, me via atirando lama nos assassinos do meu marido."

"Um dia, um milagre aconteceu. Deus me deu força para orar com o meu coração por aqueles que tinham matado o Haik. Eu já não estava orando só com os lábios, mas do fundo do meu coração. Deus respondeu a esta oração e eu comecei a perdoar meus inimigos".

Pedido de oração:

– Ore para que o Senhor derrame do seu amor e ajude os cristãos perseguidos a ministrarem o perdão em seu coração sobre aqueles que os oprimiram e os fizeram mal por causa de sua fé em Jesus. Muitos enfrentam dificuldades e o perdão é algo difícil de ser praticado. Interceda por eles.

Fonte: Portas Abertas

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News