Suécia proíbe oração em escolas e locais de trabalho
A determinação abrange escolas, casas de repouso e escritórios do conselho. (Foto: Reprodução / Montagem Seara News)

Órgão de conselho da Suécia argumenta que a proibição não é discriminatória, uma vez que esta afeta todas as religiões.

Um conselho local controlado pelos democratas da Suécia baniu a oração durante o horário de trabalho. A determinação abrange escolas, casas de repouso e escritórios do conselho.

O jornal Kristianstadsbladet, publicou o argumento do município de Bromölla, na costa nordeste de Skåne. Eles argumentam que a proibição não compromete a liberdade religiosa, pois esta inclui o “direito de evitar expressão religiosa pública”.

Em 2017, a Suécia já havia proibido crianças de orarem e falarem sobre a Bíblia em escolas cristãs.

Laurence Wilkinson faz parte do grupo jurídico cristão Alliance Defending Freedom. Ele disse, em entrevista ao Premier, que questionou o Conselho sobre a justificativa por trás da proibição.

“Eles essencialmente justificaram que, sob o direito à liberdade religiosa, há também o direito de não ser submetido à religião, e o direito de evitar a expressão religiosa pública é como eles o enquadraram”, explicou o defensor cristão.

“Mas é claro, isso geralmente é entendido no contexto de uma oração formal para começar talvez uma reunião do conselho”, disse Wilkinson.

O conselho argumentou que a proibição não é discriminatória, pois afeta todas as religiões.

Leia também: Histórias de cristãos perseguidos nos inspiram a orar

Wilkinson destacou que os muçulmanos seriam de fato mais impactados pela proibição. A religião deles exige que rezem cinco vezes por dia em um determinado momento.

“Acho que, olhando para o conteúdo, diz-se que afeta a todos, por isso procuraram justificá-lo dizendo: ‘ouçam, não estamos escolhendo nenhum grupo em particular aqui, não achamos que as pessoas devam gastar horas de trabalho orando’”.

No entanto, apesar da decisão, o conselho diz que a proibição não se aplica ao tempo pessoal dos funcionários.

Adaptado com informações do Portal Guiame.
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

1 COMENTÁRIO

  1. Como muita tristeza leio uma notícia destas… Suécia…Um País Cristão tão digno… está enveredando por estes caminhos tortuosos do cinismo e ateísmo,… infelizmente… rumo a decadência, infelizmente. Missionários saíram desta nação a mais de cem anos a evangelizar minha cidade em Pernambuco… o ministérios o qual hoje faço parte, muitas vidas salvas, milhões e milhares… Frutos de vidas cheias do Espírito Santo, Missionários dedicados na palavra. E hoje a nação missionaria (Suécia) está caída…. e decaindo… decaindo… triste fim.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui