Sou negro, sou contra!

2
78
Sou negro, sou contra! - Jorge Daniel de Assis
Foto: Montagem Seara News

Sistema de cotas para negro é racismo!

O Sistema de COTAS para NEGRO entrar na UNIVERSIDADE é PRECONCEITUOSO e RACISTA.

É uma maneira velada e sutil de dizer que o NEGRO é INCAPAZ de competir com o branco num vestibular por uma vaga no ensino superior.

É um sistema PERVERSO para diminuir e ridicularizar o NEGRO entre seus colegas brancos que irão, na maioria das vezes, olhar o NEGRO e dizer (ou pensar): “Só está na universidade por conta da COTA PARA NEGRO, caso contrário não estaria aqui!”.

O NEGRO MERECE RESPEITO E PRECISA SER TRATADO COM IGUALDADE!
A nossa Carta Magna garante: “Todos são iguais perante a lei”.

Existem leis que estimulam a inclusão da pessoa com deficiência física e visual no mercado de trabalho. Bato palmas. Perfeito! Afinal, essas pessoas têm suas limitações físicas, auditivas e visuais e precisam de tratamento diferenciado.

E o NEGRO? Qual a deficiência do NEGRO?

De acordo com o sistema de cotas parece que o NEGRO É UM DEFICIENTE MENTAL, inferior ao branco quando se trata de raciocínio lógico, interpretação de textos, cálculos geométricos etc., e, por isso precisa de “empurrãozinho” para entrar na Universidade…

SOU NEGRO E NÃO PRECISEI DESSE “FAVOR” PRA CURSAR O ENSINO SUPERIOR!

MINHA FILHA É NEGRA E, DE IGUAL MODO, NÃO PRECISOU DESSE “FAVOR” PRA CURSAR O ENSINO SUPERIOR, COMO MILHÕES DE OUTROS NEGROS…

JOAQUIM BARBOSA, Ex-Ministro do STF também não precisou disso.

Nunca encontrei registro histórico, pré-histórico, psiquiátrico, psicológico, morfológico, antropológico, mitológico, fisiológico – pra ser irônico mesmo – que afirme que a COR DA PELE influencie a capacidade de pensar e agir do ser humano.

Por tudo isso e muito mais, SOU CONTRA O PERVERSO E RACISTA SISTEMA DE COTAS PARA NEGROS, SEJA NA UNIVERSIDADE, SEJA PARA CONCURSO PÚBLICO ou o que for.

Respeito quem pensa o contrário. 
Porém, também penso. “Se penso, então, existo”.

NÃO ME JULGUEM PELA COR DA MINHA PELE.
SOU NEGRO.
SOU HUMANO.
SOU CAPAZ!

2 COMENTÁRIOS

  1. Pastor Daniel

    Meus parabéns!
    Pelo belo artigo e incisiva opinião.
    Lei de cotas é mais uma das infelizes criações de mentes influenciadas por um característico “socialismo latino-americano” que segrega, distancia e o pior: desqualifica contingentes étnicos. O falacioso discurso da inclusão, promove separações e sutilmente inculca o desmérito; quando a bem da verdade – Deus nos criou (a todos nós, brancos, negros e amarelos) com competências iguais para estudarmos, lutarmos e alcançarmos a meritocracia resultante do esforço concentrado na construção de nossos sonhos.

  2. Parabéns meu amigo Pr Daniel.
    Concordo em grau, número e gênero.
    Somos todos semelhantes perante o criador.
    As pessoas precisam entender de uma vez por todas que a capacidade intelectual está para todas e o que precisa ser mudado é a forma de enxergar e valorizar o ser humano.
    O sistema maligno deve ser destruído e a discriminação racial bem como a injúria e o perjúrio, devem ser extirpados e eliminados entre nós!
    Parabéns!!

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome