Sociedade Bíblica do Brasil celebra o Dia da Bíblia

0
12
Sociedade Bíblica do Brasil - SBB celebra o Dia da Bíblia
Uma série de eventos, em diversas cidades brasileiras, marcará as comemorações pelo Dia da Bíblia 2018

Data comemorada no segundo domingo de dezembro tem como tema “Bíblia Sagrada: o livro da esperança”.

Uma série de eventos, em diversas cidades brasileiras, marcará as comemorações pelo Dia da Bíblia 2018, uma iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para incentivar todas as igrejas cristãs a se envolverem nas homenagens ao Livro Sagrado. Tendo como tema “Bíblia Sagrada: o livro da esperança”, o Dia da Bíblia será celebrado, este ano, no próximo dia 9, o segundo domingo de dezembro. A campanha que precede a data foi inspirada no Salmo 65.5: “Ó Deus, tu nos respondes, dando-nos a vitória, e fazes coisas maravilhosas para nos salvar. Os povos do mundo inteiro, até os dos mares distantes, põem a sua esperança em ti.” (Salmo 65.5).

Além de motivar igrejas e cristãos para celebrar a data, o objetivo da campanha é colocar a Bíblia em evidência, chamando a atenção dos brasileiros para a importância do Livro Sagrado para a vida e a sociedade.

Entre os eventos já programados, está a Semana da Bíblia, de Porto Alegre, que conta com o apoio da SBB e da Prefeitura Municipal. Organizada pelo Conselho de Líderes de diferentes denominações da capital gaúcha, se estenderá pelo período de 3 a 9 de dezembro. O evento acontecerá no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico da cidade, e contará com uma série de atividades: Maratona de Leitura Bíblica, Bíblia nas Escolas, doação de sangue, Semana Cultural e encerramento com leitura do último capítulo da Bíblia Sagrada durante os cultos das igrejas participantes.

Também em Olinda (PE), está programada uma Maratona de leitura ininterrupta da Bíblia, de 10 a 15 de dezembro, das 8h às 20h, na Praça da Bíblia. Palestras e exposições sobre o Livro Sagrado acontecem nas cidades de Paulista e Olinda, no dia 9 de dezembro. 

Entre os eventos programados para o dia 9 de dezembro, no estado do Rio de Janeiro, destaque para a apresentação da História de Mary Jones e distribuição de Planos de Leitura, na Igreja Metodista do Jardim Botânico, e para a Passeata e concentração evangelística “Jesus alcança o Borel”, organizada pelas Igrejas locais e JOCUM, que acontecerá a partir das 8h, pela Estrada da Independência. Haverá ainda ações de evangelismo e distribuição de Bíblia Sagrada em Campo Grande, Praça Seca, Irajá e Nova Iguaçu, e no bairro de Copacabana, além de cultos alusivos ao Dia da Bíblia em diversas igrejas da capital e de outras cidades fluminenses.

Em Vila Velha (ES), a Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia, irá celebrar o Dia da Bíblia uma caminhada pelas principais ruas do bairro Cobilândia, cantando louvores a Deus, fazendo orações pelos moradores e proclamando o evangelho, usando um “trio elétrico” seguido pela banda de música – Corporação Musical Louvores Celestes. A concentração terá início às 8h de domingo (9), em frente ao templo sede da igreja. 

Em Belo Horizonte (MG), o Dia da Bíblia será homenageado com o evento Correndo pela Bíblia, além de diversos cultos em celebração à data. Na cidade de Corumbá (MS), o destaque é o Culto de celebração e inauguração do Monumento da Bíblia.

Cultos e celebrações especiais estão programados também para as cidades paulistas de Itu, Diadema, Rio Grande da Serra e na capital. Em Sorocaba, no dia 10 de dezembro, acontece ainda a Sessão Solene pelo Dia da Bíblia.

Acesse o site do Dia da Bíblia e conheça a história desta comemoração, ideias sobre como celebrar e a programação de eventos em todo País: www.sbb.org.br/eventos/diadabiblia.

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. A SBB faz parte de uma organização mundial, as Sociedades Bíblicas Unidas, que está presente em 147 países.

Com informações da Assessoria de Imprensa SBB

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome