Sobrinho de Benny Hinn pede provas de seu arrependimento
Televangelista de cura pela fé, Benny Hinn | Foto: Facebook

Costi pede a Benny Hinn para refutar a teologia da prospetidade.

Costi Hinn, sobrinho do famoso televangelista Benny Hinn, disse estar “encorajado” pela recente rejeição de seu tio ao evangelho da prosperidade, mas pediu “frutos inegáveis ​​e duradouros que exemplifiquem o arrependimento genuíno”.

Servindo como pastor, Costi Hinn rejeitou a teologia da “saúde e riqueza” apresentada por seu “tio Benny” depois de trabalhar ao lado dele por anos. Ele foi ao Twitter  na quarta-feira para avaliar as mudanças nas crenças de seu tio. 

“Re: tio Benny”, ele escreveu. “Sou encorajado a vê-lo expressar uma refutação da teologia da prosperidade, e até admitir ensinamentos errados sobre esse assunto. Agora, ore por frutos inegáveis ​​e duradouros que exemplifiquem arrependimento genuíno. Verdade e tempo andam de mãos dadas (Salmo 51.17; Lucas 19.1-10; Lucas 3. 8)”.

Em um tweet de acompanhamento, Costi Hinn escreveu sobre Benny Hinn: “Ele sempre será meu tio. Eu sempre o amarei e orarei por ele até que ele ou eu saímos desta terra”. 

Benny Hinn, que se tornou em um dos mais conhecidos defensores do evangelho da prosperidade, foi manchete nesta semana depois de rejeitar publicamente a prática.

O evangelho da prosperidade ensina, em parte, que os crentes têm direito às bênçãos da saúde e da riqueza e podem obtê-las através de confissões positivas de fé e pagamento de dízimos e ofertas.

“Lamento dizer que a prosperidade ficou um pouco louca e estou corrigindo minha própria teologia e todos vocês precisam saber disso. Porque quando eu leio a Bíblia agora, não a vejo nos mesmos olhos que vi há 20 anos”, disse Benny Hinn em um vídeo ao vivo no Facebook.

“Acho que é uma ofensa ao Senhor, é uma ofensa dizer dar US $ 1.000. Eu acho que é uma ofensa ao Espírito Santo colocar um preço no Evangelho. Para mim chega. Nunca mais pedirei que você doe US $ 1.000 ou qualquer quantia, porque acho que o Espírito Santo está farto disso”.

“Eu acho que isso machuca o Evangelho”, continuou ele. “Quando eles me convidam para teleton, acho que não vão mais gostar de mim. Porque quando você olhar para a palavra de Deus … se eu ouvir mais uma vez, quebrar a parte de trás da dívida com US $ 1.000, eu vou repreendê-los. Eu acho que está comprando o Evangelho. Isso é comprar a bênção”.

“Isso está entristecendo o Espírito Santo. … Se você não está dando porque ama a Jesus, não se incomode em dar” – argumentou Hinn. “Eu acho que dar se tornou um truque; está me deixando mal do estômago”.

Em seu novo livro, Deus, ganância e o evangelho (prosperidade): como a verdade oprime uma vida construída com mentiras , Costi Hinn detalhou como sua família vivia extravagantemente, ao mesmo tempo em que promovia uma teologia “distorcida”. 

Ele descreveu o crescimento na família Hinn como um híbrido de ser uma “família real” (riquezas luxuosas) e a “máfia” (aplicação estrita da máfia). Ele, junto com seu tio, viveu uma vida luxuosa com jatos particulares, mansões e carros caros.

“Esse não é realmente o batimento cardíaco do cristianismo”, disse Costi Hinn. “O batimento cardíaco do cristianismo é que, se você tem riqueza, deseja ser generoso e rico em boas obras. Se Deus o abençoou muito, você tem uma grande responsabilidade”.

Em uma entrevista recente à The Gospel Coalition, Costi Hinn afirmou que aqueles que lucraram com a prosperidade devem fazer mais do que simplesmente se arrepender por seus pecados – eles devem se desfazer dos ganhos ilícitos.

“Acho que você precisa se sentar e convidar alguns caras da sala que são de fora do seu acampamento. Eu acho que você precisa começar a enviar, e você literalmente pega todo o dinheiro e todos os recursos e fica bem, qual é a única coisa, e isso requer estratégia, brainstorming, boa sabedoria e oração. Qual é a única coisa que podemos fazer com o que nos resta?”, indagou. “Não vamos salvar tudo, mas não estamos mais focados no passado. Isso é arrependimento”.

“O processo de limpeza seria anos e anos”, reconheceu. “Mas não é essa a beleza do avivamento, da restauração e do arrependimento?”

A verdade, disse Costi Hinn, “vem com um custo”.

“Essa é a imagem da restituição. Estou abandonando tudo e vou atrás de Jesus, não importa o quê”, acrescentou.

Traduzido/Fonte: The Christian Post
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui