spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Sírios lembrarão a operação de ‘bom vizinho’ de Israel para as próximas gerações

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Sírios lembrarão a operação de 'bom vizinho' de Israel para as próximas gerações
Operação Bom Vizinho. Comandante conforta um bebê sírio. (Foto: IDF)

A chamada “Operação Bom Vizinho”, das Forças de Defesa de Israel (IDF), forneceu desde 2016, toneladas de alimentos, leite em pó, combustível e assistência médica aos sírios que foram resgatados em meio a destruição da guerra civil na Síria.

Este foi um marco histórico porque Israel e a Síria eram tecnicamente estados inimigos.

Anos antes do projeto receber o nome, Israel estava levando milhares de sírios feridos e doentes para a fronteira com o país para tratamento.

A equipe da CBN News cobriu essa história quase desde o início. Mas apenas recentemente, com o término do projeto, o Tenente-Coronel Eyal Dror, chefe da “Operação Bom Vizinho” da IDF, pôde ser entrevistado diante das câmeras.

“Uma das coisas que fizemos foi ajudar as populações (civis). Há mais de 250.000 civis que vivem na região de Quneitra. Pessoas que foram educadas durante séculos para odiar o Estado de Israel. Pessoas que não conheciam os israelenses, mas foram educadas para nos odiar”, disse Dror à CBN News.

A história ainda ficou melhor. A IDF se uniu a grupos cristãos, incluindo a Frontier Alliance International e a Friend Ships, para fornecer assistência médica na fronteira e dentro do território sírio.

Sírios lembrarão a operação de 'bom vizinho' de Israel para as próximas gerações - 2
Suprimentos para atender a população através da Operação Bom Vizinho. (Foto: IDF)

O projeto chegou ao fim no final de 2018, quando as tropas do governo sírio, do presidente Bashar al-Assad, retomaram o controle da área da fronteira sul, controlada por forças rebeldes.

“Não foi apenas uma missão tática para garantir a segurança na fronteira da Síria com Israel. Acho que o que fizemos levará anos para que possamos entender realmente o que aconteceu aqui. Mas acho que aquelas pessoas as quais salvamos suas vidas, não poderão esquecê-lo. Eles contarão essa história da IDF e do Estado de Israel os ajudando, por séculos à frente”, finalizou Dror.

Fonte: CBN News

___________________________________________
Siga Seara News no 
Twitter, no Facebook e Instagram

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News