Sermão da Montanha: Simplicidade, uma necessidade.
Sermão da Montanha (Foto: Reprodução)

O mais poderoso sermão foi pregado por Jesus e ficou conhecido como o Sermão da Montanha (Mateus 5,6 e 7).

A simplicidade é uma necessidade destacada no Sermão da Montanha, pregado por Jesus e registrado no Evangelho de Mateus, capítulos 5, 6 e 7.

A essência do sermão, claro, é a sua mensagem poderosa e sofisticada, jamais pregada por qualquer outro profeta, cujo alcance e a magnitude de seu ensino, ecoa através dos anos e se torna cada vez mais atual.

Entretanto, o que chama a atenção, é a simplicidade das palavras, do discurso e da forma clara e objetiva com que o sermão foi transmitido aos ouvintes.

Por meio desse episódio, aprendemos com Jesus, que a simplicidade é fundamental para a compreensão de quem ouve e de quem comunica, de quem elabora manuais de instrução e procedimentos, normas, teses, estatutos, entre outros documentos.

Os comunicadores devem aprender este princípio que faz total diferença. Escritores, pedagogos, professores, pais, replicadores de conhecimento, todos devem recorrer ao Sermão do monte e observar a forma simples e refinada de comunicar.

Uma necessidade

A simplicidade é a base de nossas tecnologias mais avançadas, não obstante a complexidade agregada ao processo.

A simplicidade é a marca de grandes oradores e comunicadores de massa, líderes e profissionais excepcionais. Não há nada mais sofisticado do que a simplicidade.

Simplicidade é sinônimo de facilitação nos processos de escrita, linguagem, fala, educação e atendimento com excelência

A mensagem poderosa do Senhor Jesus, alcança o iletrado e o culto, o ancião e a criança, o pobre e o rico. Não seria essa a missão de transmitir grandes verdades? O amplo alcance do entendimento por parte de quem nos ouve?

A simplicidade confere força às nossas palavras.

Simplicidade é requerida nas organizações, nas repartições públicas e privadas, e nos inúmeros processos existentes – a simplicidade é o meio que nos permite alcançar resultados expressivos e de longa duração.

Caminho do Sucesso

Descomplique! Facilite! A simplicidade é o caminho mais curto para o sucesso de qualquer empreendimento.

Jesus pregou nesses termos: bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus; bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; bem-aventurados os mansos porque eles herdarão a terra; bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos…

Não há maior clareza, profundidade, beleza e objetividade do que tais palavras.

Façamos da simplicidade o nosso objetivo.

Aprendamos com Jesus, no sopé do monte.

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

1 COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui