spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

SIM começa com grande expectativa de participantes

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

SIM começa com grande expectativa de participantes

Mais de 1.500 pessoas do Brasil e do mundo estão participando da segunda edição do SIM, Todos Somos Vocacionados, congresso idealizado e realizado pelas Juntas de Missões Mundiais e Nacionais. A espera acabou, e é grande a expectativa dos participantes, que até sábado (3) estarão na Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro buscando cumprir o chamado de Deus.

O seminarista Thalles Peter, que veio de Goiânia com um grupo de 13 amigos, foi incentivado por uma amiga que foi ao primeiro SIM, em 2012, e ele disse que a expectativa dele é muito grande, principalmente porque quer ouvir o que os palestrantes têm a dizer sobre chamado.

O casal Josias e Zoia Chaves veio de Angola, na África, especialmente para o SIM. Os dois são fisioterapeutas e têm usado suas profissões para compartilhar o amor de Jesus e pôr em prática o chamado que receberam de Deus.

“Nossa expectativa é muito grande para ouvir o que Deus tem para nós. Sabemos que essa troca de experiências nos trará alguma coisa a mais daquilo que nós já temos experimentado”, disse Josias. “E como passam por nós várias pessoas com enfermidades físicas, temos a oportunidade de ministrar na vida delas, e isso tem sido uma ótima oportunidade para servir com nossa vocação”, completa.

A professora universitária e escritora Rosenilda Bandeira disse que o primeiro dia está sendo maravilhoso, pois já nos primeiros momentos a ajudou a entender o que Deus quer para a vida dela.

“Para mim, isso é libertador, pois eu tenho a concepção de que a minha parte está em Deus e que só eu tenho que fazer”, disse, Rosenilda, que participou também da oficina de Autoconhecimento.

A expectativa também é grande para Missões Mundiais. O diretor executivo da JMM, Pr. João Marcos B. Soares, espera que os participantes e as pessoas que assistem ao SIM pelo site www.vocacao4d.com.br possam sair do congresso “impactados no sentido de fazer a vontade de Deus”.

Outra expectativa é em relação a vocacionados que possam se apresentar para o ministério missionário pela JMM. O Pr. João Marcos está confiante nisso e citou o SIM realizado em 2012 como exemplo disso.

“O SIM de 2012 teve um resultado excelente. Temos hoje 20 pessoas que estão no campo que são resultado daquele SIM”, lembrou o executivo da JMM. “Essa é a grande vantagem do SIM, pois falamos para pessoas que já estão pensando nessa possibilidade. E quando ela entende que pode cumprir sua vocação através da sua profissão, que não precisa de algo a mais, com certeza estamos fazendo crescer essa possibilidade”, conclui.

Fonte: JMM

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News