Silêncio, por favor

0
158

“Confia ao SENHOR as tuas obras e teus pensamentos serão estabelecidos” (Provérbios 16.3, ARC).

Silêncio, por favor

por Joyce Meyer

Deus intervém nas nossas vidas quando lhe pedimos isso. Quando paramos de tentar fazer as coisas do nosso jeito, Ele assume o comando. Quando Deus realmente começa a falar conosco intimamente e poderosamente? Quando paramos de falar e começamos a ouvir. E em vez de tentar resolver os nossos problemas, nos preocuparmos e nos irritamos com eles, deveríamos calmamente ouvir o que Deus tem a dizer.

O versículo de hoje menciona as nossas “obras”. Muitas vezes, as nossas obras são as coisas que “trabalhamos” na nossa mente – a nossa mania de racionalizar, analisar e as nossas tentativas de entender o que está acontecendo ou o que deveríamos fazer. Deus diz que se entregarmos as nossas obras a Ele, os nossos pensamentos serão estabelecidos. Em outras palavras, se conseguirmos fazer com que a nossa mente se acalme, teremos uma mente clara e Deus poderá nos dar ideias e falar conosco sobre estratégias e direções inovadoras.

Certa vez eu estava irritada e preocupada com o que fazer a respeito de um problema para o qual não estava encontrando resposta. Por fim, eu me aquietei e perguntei a Deus o que devia fazer, e Ele simplesmente disse: “Faça o que você diria a outra pessoa para fazer, se ela viesse lhe pedir um conselho nesta mesma situação”. Instantaneamente, eu soube o que fazer e a minha voz voltou. Deus tem respostas para nós se simplesmente ficarmos quietos e ouvirmos.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Mantenha a mente e a boca quietas para que Deus possa falar com você e estabelecer os seus pensamentos.

Fonte: Lagoinha

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome