“Por vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: ‘Aba, Pai’.” (Romanos 8.15).

Seu pai quer falar com você

Por Joyce Meyer

O Espírito Santo é o Espírito de Adoção. Isso significa que pelo poder do Espírito Santo, nós realmente fazemos parte da família de Deus. Um dia fomos pecadores que serviram ao diabo, mas Deus nos redimiu, nos comprou com o sangue do Seu Filho e nos chama de Seus filhos amados.

A adoção é impressionante! Alguém que quer um filho escolhe um deliberadamente e o recebe como seu para amar e cuidar. Em alguns casos, isso pode ser ainda melhor do que nascer em uma família porque, quando os filhos nascem em uma família, eles nem sempre são desejados. Às vezes o nascimento deles é o resultado de escolhas que seus pais lamentam. Mas quando os filhos são adotados, são desejados, escolhidos especificamente e separados deliberadamente.

Quando escolhemos colocar a nossa fé em Jesus Cristo, o novo nascimento nos traz para a família de Deus e cordeiros em Cristo (ver Romanos 8.16-17). Ele nos trata como um Pai amoroso e perfeito. Um bom pai não fica em silêncio com os seus filhos. Ele faz muitas coisas por eles, assim como Deus faz por nós; inclusive, falar com eles e lhes dizer o quanto os ama, instruindo-os, guiando-os, advertindo-os, apoiando-os e encorajando-os. Você pertence a Deus; Ele o adotou e agora é o seu Pai; e Ele quer falar com você hoje. Se você teve a experiência dolorosa de ser rejeitado por seus pais naturais, deixe-me lembrar de que Deus adota você e o recebe como Seu próprio filho (ver Salmos 27.10).

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Deus acha você especial. Ele o escolheu para ser filho Dele.

Fonte: Lagoinha

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui