Sete peregrinos cristãos mortos no Egito

0
20
Sete peregrinos cristãos mortos no Egito
Egito / Portas Abertas

Terroristas abriram fogo contra ônibus que voltavam de viagem à monastério na cidade de Minia

Ao menos sete pessoas foram mortas e quatorze feridas em novo ataque ocorrido hoje a um ônibus de cristãos coptas que voltavam de um monastério no Egito, de acordo com a Reuters. O ataque aconteceu quase que no mesmo lugar do ocorrido em maio de 2017 por militantes islâmicos que deixou 28 mortos. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade por esse último ataque, que novamente alvejou dois ônibus cheios de coptas que voltavam de um monastério em Minia.

Contatos locais confirmaram que os dois ônibus que foram alvo pertenciam a igrejas – sendo um grande e um pequeno. “O ônibus maior pertencia a uma igreja em Sohag. O motorista conseguiu escapar do local e ninguém se feriu. Já o menor, veio de uma vila em Minia e não conseguiu fugir. Os terroristas pararam o ônibus e abriram fogo contra os passageiros”, disse Abanoub Shehata, um líder religioso em Maghagha. Os feridos foram levados para diferentes hospitais na região.

Hanaa Youssef Mikhael, que perdeu o marido no ataque ao ônibus de 2017, disse: “Estou muito triste pelo que aconteceu. E também surpresa: Como é possível que isso aconteça de novo?”. Emad Nasif, diácono de uma igreja em Minia, questiona: “Por que eles não foram protegidos? Parece que a segurança da minoria cristã é vista com indiferença”. 

Pedidos de oração
•    Ore pelas famílias que perderam entes queridos, para que o Espírito Santo traga consolo.
•    Peça a Deus que traga cura e restauração para todos os que se feriram.
•    Apresente a situação dos cristãos no Egito, que o Senhor os fortaleça e os guarde em segurança.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome