26.1 C
Vila Velha

Sessão Solene da Alepa marca os 112 anos da Assembleia de Deus

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor, membro da Assembleia de Deus em Cobilândia, Vila Velha-ES.

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou, na manhã desta segunda-feira (12), uma Sessão Solene em homenagem aos 112 anos da Assembleia de Deus – Igreja Mãe, atendendo a uma solicitação do deputado federal, Raimundo Santos.

O presidente da Alepa, deputado Chicão abriu a sessão proferindo que a homenagem é justa, considerando os trabalhos realizados pela igreja em todo o Estado. “Essa sessão é pelo reconhecimento de tudo que a igreja faz. É reservado uma data especial para as comemorações do aniversário da igreja Assembleia de Deus em Belém. Fico muito alegre por participar sempre desse momento. Através dessa solenidade, o Poder Legislativo ajuda a história da igreja que é muito interessante. São 112 anos de atividade cristã e social, temos sempre que confraternizar, festejar”, declarou.

O parlamentar destacou a ação social que a igreja faz no Marajó. “Esse olhar social é muito importante, fazer pelas pessoas é um ato de amor. (…) Mais uma vez parabenizo a Igreja Assembleia de Deus pelo trabalho que pratica em todo o Pará”, finalizou o presidente da Alepa.

O deputado federal, Raimundo Santos disse que a igreja Assembleia de Deus, além de seu trabalho espiritual, faz um trabalho para as famílias, para a alma. “Somos a maior igreja pentecostal do planeta, uma igreja que trabalha o espiritual do homem, a edificação da vida, da família. Temos um trabalho social importantíssimo. Somos o socorro de populações mais assistidas em todas as áreas. Agradecemos a Deus por festejar todos os anos essa sessão solene”, relatou.

O presidente das Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa-PA), Raimundo Santos Júnior disse que “a Igreja Assembleia de Deus ajuda a resgatar a dignidade de muitas pessoas. Mas o mais importante de tudo, é levar a palavra de Deus. A igreja faz a diferença na vida das pessoas”.

Sessão Solene da Alepa marca os 112 anos da Assembleia de Deus
Pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém (PA) | Foto: Ozéas Santos (AID/Alepa)

O pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém disse que há muito o que comemorar e agradecer: “Estamos celebrando na Assembleia Legislativa do Pará, algo que é patrimônio do Estado. É agradável saber que tudo começou em Belém do Pará. Somos o maior movimento de igreja evangélica da nação brasileira e do mundo. Estamos em 168 países. Então, temos muito o que comemorar. Em segundo lugar, cada ano a gente consegue ampliar um pouco mais, a atividade que os missionários já faziam”, expressou. “Só temos a agradecer, primeiro a Deus, depois a comunidade. A Assembleia de Deus é uma igreja que pertence às comunidades. Meus agradecimentos, também, à Assembleia Legislativa, ao deputado Raimundo Santos, e claro, ao deputado Chicão, presidente desse Poder. A todos que fazem o Legislativo Paraense. Deus abençoe”, concluiu o pastor da Igreja-Mãe.

Ao final da solenidade, várias personalidades eclesiásticas foram homenageadas com a Medalha do Mérito Evangélico “Daniel Berg e Gunnar Vingren”. A medalha é conferida às pessoas que prestaram serviços de evangelização e com relevantes benefícios para a sociedade.

Assembleia de Deus

A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do estado do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos.

No dia 18 de junho de 1911, em Belém do Pará, foi fundada a denominação “Assembleia de Deus no Brasil”. A “Igreja Mãe” é a primeira igreja nacional das Assembleias de Deus, antes mesmo de sua co-irmã as Assembleias de Deus nos EUA, principal precursora mundial.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img