spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Ser cristão é mais do que ser membro de uma instituição cristã

EM FOCO

Ezequiel da Silva
Ezequiel da Silva
Capixaba, natural de Vitória, Espírito Santo; educador cristão, bacharel em direito, pela FDCI; formado em teologia cristã pelo Seminário Teológico Evangélico Batista; bacharel em teologia pastoral pela FATEFI; diretor do SEMEC-Seminário Evangélico Mensagem da Cruz.

“Ser crente em Cristo é viver como humano…”

Por Ezequiel Silva

A vida cristã tem seus dissabores, desilusões e espinhos.

O próprio Cristo disse: “no mundo tereis aflições”, e este termo significa “thlipsis” (gr.). Isto é ilustrado no Novo Testamento, por uma pedra de moenda que vai triturando, por exemplo, o trigo até virar farinha, ou a uva até sair o suco, ou a azeitona até se extrair o azeite.

Não é fácil como dizem e até se ver, o ser cristão.

Ser cristão é mais do que estar em uma denominação, credo ou templo. Ser crente em Cristo é viver como humano, com suas próprias fraquezas e da fraqueza tirar forças.

O Evangelho não exige mais do que isso… Apesar de ter-se em nossos dias, crentes super-humanos e meta-humanos.

Mas, cristão é ser alvo da graça de Deus mesmo quando o crente vira farelo. É saber que Cristo está na crise, no meio do redemoinho, mesmo quando o crente seja transformado em suco ou sumo, com a certeza da vitória plena. Afinal, ser cristão não é só receber dividendos, créditos ou ter sucesso financeiro. É ter a coragem necessária para enfrentar seus medos; ter determinação diante dos desafios. Fazer tudo para a glória de Deus, mesmo sofrendo, ter a convicção de que Cristo está com o crente; e mostrar ao mundo a glória de Deus.

Então, aprendemos que como cristãos provados, moídos e triturados neste mundo, servimos como trigo que alimenta, suco da uva que traz alegria e azeite que sara as feridas.

Pr. Ezequiel Silva

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News