spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Sequestradores matam padre nigeriano e exigem resgate para libertar sua família

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Sequestradores matam padre nigeriano e exigem resgate para libertar de sua família
Rev. Anthony Jata’u foi sequestrado e assassinado.

Arcebispo de Canterbury expressou sua tristeza pelo destino de padre nigeriano sequestrado e assassinado por sequestradores que continuam a manter sua família detida.

Relatos da Nigéria dizem que um padre da Diocese de Sokoto foi assassinado por sequestradores que continuam a manter sua família. Segundo os relatos, Anthony Idris Jata’u foi sequestrado na noite de quinta-feira por sequestradores que também levaram sua esposa, três filhos e duas cunhadas. Seu corpo foi encontrado ao lado da estrada no sábado.

Não houve confirmação oficial dos relatórios; mas vários blogs e canais de mídia social relataram o sequestro – vários deles mostrando uma foto do corpo. Uma fonte anônima da Diocese de Sokoto disse ao jornal Punch, da Nigéria, que os sequestradores exigiram um resgate de 10 milhões de libras naira nigeriana (cerca de 21.500 libras esterlinas) pela libertação de sua família.

“Todo mundo está triste no momento e com medo da vida de seus familiares ainda sob custódia dos bandidos”, disse Punch à fonte. “A igreja não tem tanto dinheiro, mas espera conseguir uma quantia substancial para garantir a libertação das vítimas”.

Os sequestradores separaram as crianças em locais diferentes, pois ficavam gritantes quando telefonavam e pediam que falassem com a pessoa cujo telefone celular as vítimas lhes davam.

“Há pânico entre os fiéis enquanto o tempo está passando e ninguém sabe qual será a próxima linha de ação. As agências de segurança estão cientes do caso, mas ainda não há nada”.

Os relatórios dizem que Jata’u, de South Kaduna, estudou no Crowther Graduate Theological Seminary em Abeokuta, no estado de Ogun, antes da ordenação. Ele estava a caminho de um novo posto no Estado de Katsina quando o atirador abriu fogo contra o carro no estado de Zamfara, forçando-o a sair da estrada.

Os relatos também dizem que Jata’u havia sobrevivido a um seqüestro anterior, em setembro de 2006, enquanto servia na Igreja de Santo André, na Diocese de Nnewi.

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, disse ao Serviço de Notícias da Comunhão Anglicana que estava “profundamente angustiado e entristecido” com a notícia.

“Minhas orações e as de toda a comunidade do Palácio de Lambeth são com a família do reverendo Anthony Idris Jata’u, que sofre enquanto continua em cativeiro e grande perigo”, disse ele. “Que Deus se aproxime deles em conforto e traga a liberdade e a justiça que são tão urgentemente necessárias”.

“Também rezamos pela igreja liderada pelo reverendo Jata’u, por todos aqueles que sofrem perseguição por sua fé e por toda a nação da Nigéria, que Jesus Cristo iluminaria o caminho da violência e da paz”.

Sequestro é uma ocorrência regular na Nigéria. Em dezembro, o bispo de Ahoada, Clement Ekpeye, foi sequestrado quando sequestradores forçaram a entrada em sua casa em Rivers State. Ele foi libertado depois de cinco dias em cativeiro .

Fonte: ACNS
_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News