spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

SENAMI lança campanha para ajudar vítimas do ciclone Idai

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Senami lança campanha para ajudar vítimas do ciclone Idai
A Senami se alistou para o trabalho de arrecadar doações para as vítimas do ciclone. (Foto: Senami)

Segundo a ONU, cerca de 1,85 milhão de pessoas foram afetadas nas últimas semanas em decorrência da passagem do ciclone Idai.

A passagem de um ciclone, seguida de fortes tempestades que duraram dias, deixou mais de 700 mortos em Moçambique, Zimbábue e Malauí, países localizados no oeste da África.

Segundo a ONU, cerca de 1,85 milhão de pessoas foram afetadas nas últimas semanas. A força dos ventos e das inundações destruiu casas, plantações e estradas.

Consequentemente, falta água potável, comida, remédios e abrigo. Muitas pessoas ficaram isoladas por dias sem ter o que comer nem onde se proteger das chuvas.

A ONU estima que serão necessários ao menos US$ 337 milhões para custear os três primeiros meses de ajuda humanitária aos países. Até esta última terça (26), apenas 2% desse total havia sido obtido.

Leia também: Moçambique, Zimbabwe e Malawi devastados pelo pior desastre climático no hemisfério sul

Ajuda as vítimas do ciclone Idai

Para ajudar as vítimas, organizações humanitárias brasileiras e internacionais estão atuando nestes países.

A Secretaria Nacional de Missões (Senami) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil também se alistou para esse trabalho e arrecadar doações em dinheiro.

Os valores serão distribuídos entre as secretarias de missões das Assembleias de Deus no Brasil e que atuam nos países.  Os recursos serão destinados para a compra de água, comida e reforma ou reconstrução dos templos atingidos pelos temporais.

Doações de dinheiro, em reais, podem ser depositadas na conta Senami. O banco é Bradesco, agência: 3325-1, Conta Corrente: 1011072-6. Se preferir, as transferências podem ser feitas via PayPal, clicando neste link: PayPal.

Se houver alguma dúvida, entre em contato com a Senami pelo telefone: 21 3351-5456 / 2481-6016; pelo WhatsApp:  21 98769-7767 ou pelo e-mail:  atendimento@senami.com.br.

Senami lança campanha para ajudar vítimas do ciclone Idai

Informações da Senami
_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News