spot_img
spot_img
24.6 C
Vila Velha

Sem querer ofender

EM FOCO

Robson Aguiar
Robson Aguiar
Teólogo, articulista, comentarista cristão, e pastor presidente da Assembléia de Deus, em Caetés III, Abreu e Lima-PE,

 

 

sem-querer-ofender

Por Robson Aguiar

Joseph Smith, Charles Taze Russel, Allan kardec, quando ensinaram e escreveram heresias, logo foram denunciados. Isso foi há muito tempo atrás. Além do mais, não eram das Assembleias de Deus e nem de igrejas tradicionais, não é mesmo?

Mas, Morris Cerullo, Kenneth Hagin, Benny Hinn, Mike Murdok, esses sim, eram de igrejas reconhecidas, porém, também foram denunciados quando divorciaram seus ensinos do evangelho de Cristo. Cortamos nossa própria carne.

O apóstolo Paulo embora tenha sido um grande instrumento de Deus para ensinar e escrever as cartas doutrinárias da igreja, chegou também a ensinar aos gálatas que se ele mesmo ou um anjo do céu(não do inferno), ensinasse outro evangelho que não fosse o que já estava posto, que fossem amaldiçoado.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (Gálatas 1.8). 

Hoje, dada a política de boa vizinhança, ao evangelho social, moderno, ecumênico e politicamente correto, não podemos citar nomes dos que ensinam heresias no seio da igreja, seja através de pregações ou de forma escrita, pois corremos o risco de "ofender" o hammm, hummm, "irmão".

Talvez, eu esteja caminhando na contramão do bom senso, ou os que me antecederam citando nomes de quem pregava heresias é que não sabiam contestar os falsos ensinadores. Talvez eu seja ignorante, anti-social, ou mal educado mesmo.

Acho que tenho que me moldar aos novos tempos, novas formas de dizer "isso está errado" "é heresia" ou não acreditem naquele pregador que usa paletó branco, tem cabelo branco, fala inglês e é autor do livro "buenos dias espíritu santo"

Viu, dessa vez, não falei o nome.

E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. (Gálatas 2.11).

Em tempo, aos que se sentiram ofendidos com nossa crítica, não foi minha intenção ofende-los, então aproveito o momento para pedir a vocês que…

…peçam perdão a Deus e parem de falar asneiras. rsrsrs

Robson Aguiar, pr.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News