Seja um inspetor de frutos

0
29

“Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!” (Mateus 7.20).

Seja um inspetor de frutos

por Joyce Meyer

Eu o encorajo a examinar os seus próprios frutos e os frutos de outros. Não examine os outros para julgá-los e criticá-los, mas simplesmente para determinar se eles são o que afirmam ser. Esta é uma maneira de tentarmos “testar os espíritos” e ficar longe de problemas. A maioria de nós teve a experiência dolorosa de ser ferido por alguém que nos enganou. Pensávamos que conhecíamos a pessoa, mas no final das contas, ela não era o que precisava ser. Podemos aprender com essas experiências a não nos deixarmos impressionar tanto com o que as pessoas dizem, mas observar o tipo de fruto que elas demonstram. Uma pessoa pode parecer ser religiosa e até citar capítulos inteiros da Bíblia, mas se ela é rude com as pessoas, gananciosa e egoísta, então, não é o que parece ser.

Ser uma cristã genuína é muito importante para mim. Quero dar os frutos daquilo que afirmo ser e estou certa de que você sente o mesmo. Gosto de olhar diariamente para os frutos em minha própria vida. Não faz sentido julgar os frutos de outras pessoas se não estou disposta a olhar para os meus. Estou sendo paciente? Sou generosa? Realmente me importo com as outras pessoas e estou disposta a me sacrificar para ajudá-las? Sou imediatamente obediente à direção do Espírito Santo? Nós nos enganaremos pensando que somos alguma coisa que não somos, se não dedicarmos tempo para examinar os frutos em nossa vida.

Davi pediu a Deus para examiná-lo e Paulo disse aos Coríntios para examinarem, provarem e avaliarem a si mesmos para ver se eles estavam firmes na fé e demonstrando os frutos adequados dessa fé (ver Salmos 26.2; 2 Coríntios 13.5-6). Vamos testar e examinar os nossos caminhos e pedir a Deus para podar os maus frutos, a fim de que toda árvore não fique doente.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Separe um tempo diariamente para examinar os frutos em sua vida.

Fonte: Lagoinha

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO amigo justo de Deus
Próximo artigoPor favor, não seja religioso
SEARA NEWS é o primeiro portal do gênero no Estado do Espírito Santo. Oferece conteúdo informativo, orientador e formador de consciência cristã, servindo como um aporte eficaz na comunicação, mostrando os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome