spot_img
23.3 C
Vila Velha

Seja um inspetor de frutos

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

“Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!” (Mateus 7.20).

por Joyce Meyer

Eu o encorajo a examinar os seus próprios frutos e os frutos de outros. Não examine os outros para julgá-los e criticá-los, mas simplesmente para determinar se eles são o que afirmam ser. Esta é uma maneira de tentarmos “testar os espíritos” e ficar longe de problemas. A maioria de nós teve a experiência dolorosa de ser ferido por alguém que nos enganou. Pensávamos que conhecíamos a pessoa, mas no final das contas, ela não era o que precisava ser. Podemos aprender com essas experiências a não nos deixarmos impressionar tanto com o que as pessoas dizem, mas observar o tipo de fruto que elas demonstram. Uma pessoa pode parecer ser religiosa e até citar capítulos inteiros da Bíblia, mas se ela é rude com as pessoas, gananciosa e egoísta, então, não é o que parece ser.

Ser uma cristã genuína é muito importante para mim. Quero dar os frutos daquilo que afirmo ser e estou certa de que você sente o mesmo. Gosto de olhar diariamente para os frutos em minha própria vida. Não faz sentido julgar os frutos de outras pessoas se não estou disposta a olhar para os meus. Estou sendo paciente? Sou generosa? Realmente me importo com as outras pessoas e estou disposta a me sacrificar para ajudá-las? Sou imediatamente obediente à direção do Espírito Santo? Nós nos enganaremos pensando que somos alguma coisa que não somos, se não dedicarmos tempo para examinar os frutos em nossa vida.

Davi pediu a Deus para examiná-lo e Paulo disse aos Coríntios para examinarem, provarem e avaliarem a si mesmos para ver se eles estavam firmes na fé e demonstrando os frutos adequados dessa fé (ver Salmos 26.2; 2 Coríntios 13.5-6). Vamos testar e examinar os nossos caminhos e pedir a Deus para podar os maus frutos, a fim de que toda árvore não fique doente.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Separe um tempo diariamente para examinar os frutos em sua vida.

Fonte: Lagoinha
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News