spot_img
spot_img
27.8 C
Vila Velha

Segredo: faça um bom trabalho e compartilhe-o com as pessoas

EM FOCO

Daniel Buanaher
Daniel Buanaherhttps://www.searanews.com.br/author/buanaher/
DANIEL ANTÓNIO BUANAHERI é natural de Moçambique, África; formado em teologia pela Instituto Bíblico das Assembleias de Deus e pelo Universidade Metodista de São Paulo, graduado em pedagogia pela Universidade Anhanguera e pós-graduado em Gestão e Organização de Escolas pela Universidade Anhanguera. Daniel Buanaher (como é conhecido) é pastor e desenvolve um profícuo ministério com sua esposa Yasmin Buanaher, na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado. Durante 6 anos permaneceu no Brasil para capacitação acadêmica e ministerial pela Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia, em Vila Velha, ES.

Segredo: faça um bom trabalho e compartilhe-o com as pessoas!  

Série “Como ter uma vida criativa”

Por Daniel Buanaher

 Lembra do grupinho de doze homens desconhecidos, liderados por uma rabino nazareno e que depois virou um fenômeno mundial? Sim, aquele grupinho maioritariamente composto por homens indoutos. E que depois invadiu os mais nobres campos acadêmicos, invadiu a nobreza do império, e que posteriormente ficou conhecido como Cristianismo, e hoje é a maior religião do mundo. Então, vamos aprender como eles hoje.

Antes de Jesus ser assunto aos céus deixou uma tarefa aos seus discípulos: “não sejam como ostra. Não se encolham. Saiam e propaguem-se pelo mundo!”. Você lê isso em Atos dos Apóstolos com as seguintes palavras “quando o Espírito Santo descer sobre vocês, receberão poder para serem minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judeia e Samaria e até os confins da terra” (At 1.8). Ou seja, compartilhem as boas novas com os outros.

No quesito criatividade, você ouvirá Austin Kleon gritando em alto e bom som: faça um bom trabalho e compartilhe-o com as pessoas! Essa é a fórmula não-tão-secreta para progredir. O mesmo que Jesus falou para os seus discípulos. Trabalhe todos os dias, aprenda, pesquise, melhore. Depois, coloque seu trabalho na internet, por exemplo. Tenha um blog, uma página no Facebook, uma conta no Twitter, ou uma conta no Instagram. Compartilhe as coisas que te inspiram, mostre um pouco do seu processo criativo. Dê algo que faça as pessoas prestarem atenção no seu trabalho. E assim essas pessoas possam ser edificadas, exortadas, encorajadas, entretidas (por que não?) através do seu trabalho.

Outra coisa: as pessoas amam quando você entrega seus segredos. E, muitas vezes, se você for inteligente, elas o recompensam comprando coisas que você vende. Quando você abre as portas do seu processo criativo e convida as pessoas para o acompanharem, você aprende.

A internet pode ser algo mais do que só um lugar de descanso para publicar suas ideias finalizadas – pode ser também uma incubadora para ideias que não estão completamente formadas, uma maternidade onde se desenvolvam trabalhos que você ainda não começou a fazer.

Encontre pessoas na internet que amem as mesmas coisas que você e conecte-se a elas. Compartilhe coisas com elas. Mostre um pouco do que está fazendo. Compartilhe um esboço, um rabisco ou fragmento. Compartilhe um vislumbre do seu processo. Pense sobre o que você tem a compartilhar que seria de valor para as pessoas. Compartilhe uma dica conveniente que você aprendeu trabalhando. Ou um link para um artigo interessante. Mencione um livro bom que esteja lendo.

Não se esqueça: a glória de Deus é a finalidade de tudo que fazemos. Se trabalhamos em algum projeto, é para que Deus seja glorificado ali também, por meio dos talentos que Ele mesmo nos deu.

Que Deus te abençoe sempre.

______________
* Série de conselhos sobre como ter uma vida criativa, como construir ideias. São minhas anotações baseadas no livro “Roube como um artista” de Austin Kleon. Aliás, é um livro para ler ontem! Espero poder contribuir para a sua vida de alguma forma.

Um abraço!

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News