Sebrae cria primeira escola de empreendedorismo gratuita no País

0
35

A proposta visa formar e capacitar gratuitamente futuros e atuais empreendedores por meio do ensino técnico e tecnológico

Bruno Caetano - Sebrae - Escola de EmpreendedorismoBruno Caetano, explica que o projeto vem suprir a demanda do empresariado brasileiro por um ensino formal que integre teoria e prática (Divulgação)

SÃO PAULO – O Sebrae anunciou nesta quarta-feira (25) a criação da primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil. A escola, denominada de Escola de Negócios Sebrae-SP, é uma parceria da entidade com o Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo, responsável pelas escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs).

A proposta visa formar e capacitar gratuitamente futuros e atuais empreendedores por meio do ensino técnico e tecnológico, nas áreas de Administração, Gestão, Logística e Marketing.

A primeira escola está localizada nos Campos Elíseos, região central de São Paulo. Além da escola sede na capital, o projeto a implementação de uma rede profissionalizante em todo o estado e um sistema de ensino a distância em meados de 2014.

O diretor-superitendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, explica que o projeto vem suprir a demanda do empresariado brasileiro por um ensino formal que integre teoria e prática e contribua para o fortalecimento das micro e pequenas empresas.

“Hoje quase 45% dos brasileiros sonham em ter a própria empresa. Com a Escola de Negócios, nossa missão será cada vez mais preparar o futuro empreendedor e ajudá-lo a transformar seu sonho em realidade. A Escola será um ambiente criativo para fomentar o empreendedorismo paulista.”

Processo seletivo

Para estudar na escola de empreendedorismo, os interessados deverão ter concluído o Ensino Fundamental ou do 1.º ano do Ensino Médio, dependendo do curso escolhido. O processo seletivo será o mesmo dos outros cursos do Centro Paula Souza. As inscrições para vestibular da Fatec deverão ser feitas de 8 de outubro a 7 de novembro (www.vestibularfatec.com.br). O vestibulinho para a Etec terá inscrições de 1º a 24 de outubro.

Para o ciclo de aulas 2014/2017, serão disponibilizadas quase 2 mil vagas para os ensinos técnico e tecnológico, com entrega de certificados e diplomas. A duração dos cursos varia entre 18 (técnico) e 36 meses (técnico integrado ao médio integrado e tecnológico).

Fonte: MSN Dinheiro

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome