Satanistas querem instalar estátua de criatura com chifres

0
99

A criatura estaria sentada em um trono e cercada por outras estátuas de crianças.

Satanistas querem instalar estátua de criatura com chifresUm grupo satanista, sediado em Nova York (EUA), está disposto a investir cerca de 20 mil dólares para instalar um monumento na cidade de Oklahoma, centro-oeste americano, composta por uma escultura de sete metros de uma criatura com um par de chifres na cabeça sentada em um trono e cercada por outras estátuas de crianças.

Um porta-voz do Templo Satânico de Nova York relatou que a estátua servirá para enriquecer os ambientes que cultivam a curiosidade de como o satanismo se estabelece, principalmente em sua relação com as crianças. Com o apoio de vários membros, o grupo reuniu 19.834 dólares de uma meta de 20.000 para erguer a obra.

Os registros sobre o orçamento da estátua surgem depois da notícia de que o grupo havia enviado uma carta para as autoridades de Oklahoma, em dezembro, com um pedido de instalação do monumento.

O argumento utilizado pela organização para erguer o monumento se baseia fato de que sua estátua tem financiamento privado, quando em contrapartida, outra obra cristã com os Dez Mandamentos foi erguida com dinheiro público, conta a crítica do porta-voz satanista Lucien Greaves.

A Comissão de Preservação do Capitólio (CPC), responsável pela decisão da presença ou não da estátua, relatou através de seu presidente Trace Thompson que o Decálogo exposto na cidade foi erguido por meio de um processo atípico, através de uma lei em 2009 que liberava a instalação sem passar pela comissão.

Greaves destaca então que se a estátua da criatura satânica deve ser aceita, como um contraponto para o Decálogo, pois o grupo satânico acredita que se o Estado está separado da Igreja, não teria nenhum impedimento para expor uma figura com chifres simplesmente por ser demoníaca, indica ele.

Diante de toda a polêmica, o deputado republicano Don Armes declarou que não acredita que o esforço dos satanistas irá adiante e orienta o grupo para que acordem para "o lugar onde estão", já que grande parte da política e da população do Oklahoma está ligada ao cristianismo, e certamente vão se mostrar contrários ao monumento.

Fonte: The Christian Post

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome